harryg

 

Os produtores fazem o máximo para transmitir toda a essência dos livros nas telinhas, mas acaba sendo impossível, afinal, os livros são extensos e têm muitos detalhes. Mesmo assim, existem algumas cenas que os fãs acreditam que poderiam ter sido feitas de maneira diferente, fazendo mais jus as palavras dos autores desses livros. Como toda adaptação para os cinemas, a versão dos filmes da saga de Harry Potter teve suas críticas negativas.

 

Antes mesmo dos filmes fazerem sucesso, os livros de Harry Potter já encantavam muitos Potterheads pelo mundo inteiro. Assim, conforme os filmes foram sendo exibidos, começaram também a surgir comparações e críticas. Em muitos casos, os filmes não fizeram jus aos livros. Confira então, algumas vezes em que isso aconteceu:

 

1 – A morte de Voldemort

harrypg

 

A maior mudança feita na Batalha de Hogwarts foi, sem dúvidas, a morte de Lord Voldemort. Na versão para o cinema, a batalha final acontece do lado de fora da escola. Depois que Harry desarma o Voldemort, e ele simplesmente se desintegra no ar. Na versão do livro, a batalha ocorre no Salão Principal, onde bruxos e Comensais da Morte duelavam entre as mesas e os corredores. Voldemort entrou na sala e lançou o feitiço da AvadaKedrava em Harry, o bruxinho desviou o feitiço com o Expelliarmus. A maldição atingiu Voldemort que caiu no chão sem vida.

 

2 – Quebrando a Varinha das Varinhas

harrypggg

 

Foi interessante ver o Lord Voldemort procurando a Varinha das Varinhas. Acontece que a varinha mais poderosa já criada pertencia a Dumbledore e foi enterrada com ele. Eventualmente, Voldemort roubou a varinha pensando que ele era o verdadeiro mestre dela – mas na verdade era o Harry. Depois que a Batalha de Hogwarts terminou, Harry tinha em suas mãos a famosa Varinha das Varinhas. Nos livros, ao invés de pegá-la para ele, ele a concertou e devolveu a Varinha das Varinhas ao túmulo de Dumbledore. No filme, aconteceu de forma um pouco mais frustrante, ele repartiu a varinha ao meio e a jogou na ponte de Hogwarts. A Varinha das Varinhas!! Jogada fora.

 

3 – A Batalha de Hogwarts

harryppgg

 

A batalha de Hogwarts foi extremamente épica! Quase todas as criaturas que nós conhecemos durante a saga voltaram para a batalha; Bicuço voou; Monstro liderou um exército de elfos domésticos; as aranhas da floresta apareceram; e até o Pirraça se juntou a luta. Infelizmente, muitos desses detalhes não foram incorporados na versão dos filmes, mesmo assim, a batalha continuou sendo épica.

 

4 – O retorno de Harry para Hogwarts 

harrygpg

 

Em “As Relíquias da Morte”, Harry, Rony e Hermione perceberam que as últimas Horcruxes estavam em Hogwarts. Por causa disso, eles voltam para a escola com a capa de invisibilidade de Harry. Ele então entra escondido no salão comunal da Grifinória, onde um dos Comensais da Morte foi repreendido pela Professora McGonagall (longa história). Harry tirou a sua capa e golpeou-o com um feitiço. Tudo isso foi bom para manter o suspense da situação, e para mostrar como estava Hogwarts antes da guerra. Nos filmes, ele simplesmente foi guiado por Neville dentro do castelo e logo depois foi recebido pelos estudantes. Então, ele foi até o Salão Principal e deu de cara com Snape.

 

5 – A morte de Pettigrew

harryppggggg

 

O traidor de Tiago Potter, Pedro Pettigrew, tornou-se um fiel servo de Voldemort após a morte do amigo. Mais tarde, ele seria escalado para vigiar Harry e Rony enquanto eles estavam presos na casa dos Malfoy. Como Hermione estava presa, os dois amigos precisavam fugir para resgatá-la. Nos filmes, eles simplesmente derrubam Pedro para ganhar tempo e subir. Nos livros, Pedro mostrou certa redenção depois de tudo, poupando Harry e deixando-o sair. No entanto, o braço que Voldemort deu a ele agiu sozinho e o estrangulou até a morte. No filme, não ficou claro o que aconteceu com  Pettigrew.

 

Você sabe de mais alguma cena que poderia ter ficado melhor nos filmes? Deixe nos comentários

 

Fonte: Fatos Desconhecidos 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.