moradoresderua 

Chegou aquela época do ano em que reclamamos do frio, nos recusamos a sair debaixo das cobertas, compramos sobretudos chiquérrimos e passamos reto por moradores de rua descalços. Na última terça-feira, 18, um homem morreu de hipotermia, em Pinheiros, durante a tarde mais fria de São Paulo dos últimos quatro anos. Este é um caso oficialmente registrado, mas quantas outras pessoas por aí morrem e não viram notícia? Confira abaixo formas simples de fazer a diferença:

 

1. Participando de doações de agasalhos
O Governo do Estado de São Paulo realiza anualmente a Campanha do Agasalho e espalha, em vários locais de diversas cidades, pontos de coleta para você fazer a sua doação. O movimento Cruz Vermelha também tem a sua própria campanha de arrecadação. Organizações e instituições menores também realizam ações em suas respectivas cidades. Igrejas também estão inclusas na lista. Ou seja, falta de opção não é desculpa para não ajudar.

agasalhos

2. Incentivando atos de caridade
Durante o inverno, eventos beneficentes de arrecadação de roupas e cobertores são mais frequentes. Na próxima quinta-feira, 20, na Vila Madalena, em São Paulo, acontece um show cujo ingresso pode ser “pago” com agasalhos, por exemplo. Procure ações do tipo mais próximas a você e participe!

agasalhosa

3. Fazendo a diferença sozinha
Você não precisa se apoiar em nenhuma instituição para fazer a diferença. Elas facilitam um pouco o caminho, é verdade, mas você pode pegar todas aquelas roupas que não usa mais e doar pessoalmente para quem precisa. Vale conversar com pessoas que já estejam envolvidas na causa, para tirar suas dúvidas e perguntar se elas conhecem alguém que esteja precisando de ajuda e doações.

agasalhosb

4. Organizando mutirões
A leitora Isabela Caritá tem uma marca de roupas, a Isa Caritá Brand, e, recentemente, organizou um projeto solidário chamado Stronger Together. Em seu e-commerce, ela vendeu cobertores por R$19,00. Cada cobertor comprado era automaticamente doado. Você também pode bolar um projeto sem fins lucrativos e colocá-lo em prática no seu bairro, na sua escola, na sua rede social…

agasalhosc

5. Compartilhando ideias
Ficou sabendo de algum evento beneficente? Tem alguma campanha do agasalho rolando perto de você? Use as redes sociais para espalhar essas mensagens de amor ao próximo. De repente, aquele seu amigo, que estava disposto a fazer a diferença, mas ainda meio perdido, acaba ajudando quem precisa por sua “culpa”. E que culpa maravilhosa essa, não?!

agasalhosd

 

 

Fonte: Capricho


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.