aerosmith

1° curiosidade:

Ao contrário do que muitos acreditam, o nome da banda não veio do livro “Arrowsmith”, de Sinclair Lewis. O batera Joey Kramer pensou no nome quando ainda estava no colegial. Segundo o pessoal da banda, “Aerosmith” não significa nada em particular, apenas “soa legal”.

 

2° curiosidade:

Em 1978, Joe Perry participou em 2 músicas do álbum solo de Gene Simmons do Kiss.

 

3° curiosidade:

F.I.N.E. (título de uma música) é a sigla para “Fucked-up, Insecure, Neurotic and Emotional”. S.O.M.F. significa “Sit On My Face”.

 

4° curiosidade:

Uma das guitarras Les Paul modelo 1959 usada por Slash (guitarrista dos Guns N’ Roses) trata-se da mesma usada por Joe Perry do Aerosmith na foto de um poster que Slash tinha na parede do quarto quando garoto. A guitarra foi colocada em leilão e comprada por Slash durante uma turnê pelo Japão.

 

5° curiosidade:

O Aerosmith possui um bar, o “Mama Kin Music Hall”, em Boston, Lansdowne Street.

 

6° curiosidade:

O logotipo da banda foi desenhado por Ray Tabano, guitarrista que tocava na banda antes de ser substituído por Brad Whitford.

 

7° curiosidade:

Tom Hamilton era originalmente guitarrista e começou a tocar baixo quando viu que em sua cidadezinha não havia nenhum baixista bom.

 

8° curiosidade:

Após assinar com a Columbia Stephen Victor Tallarico mudou seu nome para Steven Tyler.

 

9° curiosidade:

Quando o single “Dream On” foi lançado, a crítica acusou o Aerosmith de ser apenas mais uma cópia dos Rolling Stones.

 

Aerosmith – Dream On

 

10° curiosidade:

A biografia da banda, Walk This Way, lançado em 1997. Foi bem dizer uma resposta ao “Livin’ on the Edge whit Steven Tyler” escrito por Cyrinda Foxe Tyler, a ex de Steven, que segundo quem leu o livro, ela fala barbaridades a respeito dele. Ele a processou, e o livro foi cassado, mas ela não se cansa e republicou uma outra versão incluindo fotos de Steven Tyler pelado tirada por ela nos anos 70. Mas esse livro, nem chegou a ser vendido, pois Steven venceu mais um processo contra Cyrinda , acusando a de calunia e difamação.

 

11° curiosidade:

Em sua casa, em Boston , Joe Perry tem uma piscina em forma de guitarra.

 

12° curiosidade:

Em 1979, Joe Perry deixou o Aerosmith, a gota d’água…ou de leite, foi devido a uma briga entre a esposa de Perry, Elyssa e Terry , esposa de Tom. Pois Elyssa entornou um copo de leite em cima dela. Seria um motivo ridículo para se sair da banda, mas acontece que toda a banda já estava saturada com o gênio insuportável de Elyssa.

 

13° curiosidade:

Em 1991, a casa de Steven Tyler em Boston, pegou fogo enquanto ele estava fazendo exercícios, sua esposa Teresa, na época no final da gestação, saiu sozinha da casa, e Steven pegou sua filha Chelsea, na época com 3 anos, e depois voltou também para salvar sua gata. Ele perdeu muito das suas raridades do Aerosmith.

 

14° curiosidade:

A mulher que aparece na pedreira, no começo do clip Dude (Looks Like a Lady), é Teresa Barrick, esposa de Steven Tyler.

 

15° curiosidade:

A canção “Janie’s Got A Gun” fala sobre abuso sexual infantil entre famílias, já a canção “Uncle Salty” fala sobre o abandono de menores.

 

16° curiosidade:

O Aerosmith é a primeira banda de todos os tempos a emprestar seu nome a uma Montanha Russa. Ela está na Disney e se chama “Rock in Roller”. A montanha tem trilha sonora da banda e as luzes são distribuídas como se fosse um show de rock.

 

17° curiosidade:

Quando Nine Lives saiu surgiu um problema. Eles teriam que mudar a capa do CD porque havia uma ilustração que segundo os Hare Krishna desreispeitavam o deus deles. Enquanto isso Tyler alfinetava dizendo que a organização Hare Krishna estava lucrando com a divulgação gratuita do CD do grupo.

 

18° curiosidade:

Em 1998, a banda e sua música ”Walk this Way” estiveram envolvidos em numa campanha para encorajar os pedestres a usar a faixa de pedestres em Boston.

 

19° curiosidade:

O Aerosmith foi a primeira banda a ser animada no desenho ”Os Simpsons”.

 

Fonte: Amino


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.