arlequinag

 

Fomos surpreendidos pela Warner Brosrecentemente ao recebermos o anúncio de um filme sobre o Coringa fora do Universo Estendido da DC e um dentro dele mostrando o relacionamento entre o vilão e Arlequina, além do cancelamento de Sereias de Gotham. E todas essas escolhas são bastante perigosas uma vez que os filmes da DC não estão estabilizados no cinema como os da Marvel.

 

O mais preocupante, sem sombra de dúvidas, é o filme de Coringa e Arlequina: Glenn Ficarra e John Requa são os possíveis chefes do projeto, e suas obras mais recentes foram comédias românticas como Crazy e Stupid Love. E se tem algo que não é muito romântico ou divertido é o relacionamento dos dois personagens da DC. Confira alguns motivos que tornam esse filme uma péssima ideia.

 

1 – Outro filme do Coringa

arlequinaGG

 

Serão lançados filmes fora da cronologia do Universo Estendido da DC, e um deles é um filme específico sobre o Coringa que será dirigido por Martin Scorsese. Ou seja, se os fãs da editora já verão uma obra essencialmente sobre esse personagem, qual a necessidade de investir em outro dentro da cronologia? Por que não aproveitar a saturação de conteúdo sobre esse vilão e investir na apresentação de outros personagens dos quadrinhos?

 

2 – Sereias de Gotham

arlequinapp

 

Mesmo após a decepção generalizada de todos com Esquadrão Suicida, David Ayerera cabeça de outro projeto no Universo Estendido da DC: Sereias de Gotham. O filme contaria a história de Mulher Gato, Arlequina e Hera Venenosa e seria outra tentativa de fazer a proposta de vilões (ou antiheroína no caso de Mulher Gato) funcionarem como protagonistas. Uma pena que o filme tenha sido cancelado justamente para dar lugar ao filme de Coringa e Arlequina, mas seria interessante aproveitar esse título para introduzir Hera Venenosa e Mulher Gato ao universo cinematográfico da DC. E sonhando alto: poderíamos ver as Aves de Rapina lutando contra elas!

 

3 – Relacionamento Abusivo

arlequinapppg

 

É preocupante pensar que a DC tem planos para um filme sobre dois personagens que constituem um relacionamento abusivo. Coringa não ama Arlequina e ela é abusada psicologicamente e segue as ordens do vilão por conta de sua dependência emocional. Mesmo se você tiver como base as animações da DC, ou o famoso quadrinho Mad Love de Paul Dini é inviável, atualmente, vender um “romance” pautado na dedicação de Arlequina em relação a seu parceiro e rejeição por parte de Coringa. Os fãs aplaudiram Mulher Maravilha esse ano, então, podemos concluir que queremos ver personagens femininas fortes e independentes, e esse também é o melhor exemplo que temos a dar para a audiência feminina.

 

4 – Coringa de Jared Leto

arlequinagpgp

 

O fato de muitos atores já terem interpretado o principal vilão de Batman fez com que uma enorme expectativa surgisse a respeito da interpretação de Jared Leto. Muitos fãs não gostaram do personagem interpretado por ele, outros, mais cautelosos, acreditam que ainda não foi possível ver todo o trabalho do ator pois ele apareceu pouco em Esquadrão Suicida. Com essa pouca popularidade para um vilão tão icônico da editora é fácil perceber que um filme específico sobre o personagem, agora, é uma jogada arriscada.

 

5 – Errou feio, errou rude

arlequinagpggg

 

Enquanto a Marvel começou seu universo cinematográfico acertando em cheio com o filme do Homem de Ferro em 2008, a DC ainda tem engatinhado em suas produções. Ok, nós sabemos que Mulher Maravilha foi um sucesso, e que apesar dos problemas durante a produção de Liga da Justiça as expectativas para o filme estão altíssimas. Mas, veja bem: Batman vs. Superman: A Origem da Justiça divide opiniões entre os fãs, Esquadrão Suicida foi uma decepção generalizada, então surge a questão: se Liga da Justiça decepcionar também, qual será o futuro da DC nos cinemas? Investir num filme mostrando o relacionamento de Coringa e Arlequina é, nesse momento, uma aposta perigosa.

 

Você acha que esse filme pode dar certo ou está fadado ao fracasso? Deixe sua opinião nos comentários.

 

Fonte: Fatos Desconhecidos


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.