Com certeza na sua família tem aquela receita que foi passada de geração em geração, certo? Quem cozinha sabe o quão gratificante é fazer aquele banquete com uma incrível mistura de sabores, texturas, e aromas. Mas além de ser uma delícia comer aquela comida tradicional, há também milhares de outros sabores espalhados pelo mundo que todo mundo precisa experimentar.
Tendo isso em mente, a Fatos Desconhecidos resolveu fazer essa matéria para aquelas pessoas que, mesmo que não gostem de cozinhar, simplesmente amam comer e experimentar coisas novas. Então, caros leitores, confiram agora a nossa matéria com os 7 melhores lugares do mundo quem quem ama comer deveria visitar:
1 – Buenos Aires, Argentina
Se você definitivamente ama o bom e velho churrasco, Buenos Aires, na Argentina, seria uma boa escolha para comer uma ótima carne assada. Para quem não sabe, o churrasco argentino é diferente do brasileiro, enquanto nós usamos a churrasqueira, os hermanos tem o costume de assar a carne na parrilha, a famosa parrilhada. Além da carne assada, Buenos Aires também tem destaque para as massas e pizzas, que vale a pena experimentar.
2 – Montevidéu, Uruguai
Pois bem, já que falamos do churrasco, não poderíamos deixar de falar da carne assada uruguaia. Para quem não sabe, existe uma pequena rivalidade entre Uruguai e Argentina no quesito rei das carnes. Em Montevidéu você pode comer bons bifes no Mercado del Puerto, uma feira portuária que funciona desde 1868. Chorizo, morcilla, anchuras, choripan com chimichurri e o pesto uruguaio apimentado são delícias que você tem que experimentar casa um dia visite Montevidéu.
3 – Tóquio, Japão
Se você acha que os japoneses só comem o famoso sushi, fique sabendo que você está redondamente enganado. Além do sushi (que é muito diferente do que comemos no Brasil), os japoneses também se deliciam com sopas, lámen, gyudone várias sobremesas feitas para agradar clientes exigentes. Outros pratos que tem destaque nas ruas de Tóquio são o Tonkatsu (filé de porco frito à milanesa), o okonomiyaki e o shabu-shabu.
4 – Hong Kong, China
Vocês já devem ter escutado muito por aí sobre a gastronomia chinesa, certo? Em Hong Kong é possível experimentar uma variedade imensa de comidas com temperos típicos, principalmente os pratos famosos por excelência com frutos do mar. Mas também podemos encontrar coisas diferentes, como a sopa de cobra ou siu gno (ganso assado). Caso você não coma carne, existem algumas opções vegetarianas, como o matcha (sorvete de chá verde), o gai dan dzai (um tipo de waffle) e o nuomici (um doce gelatinoso com recheio de manga).
5 – Atenas, Grécia
A Grécia tem muito mais do que vistas bonitas, até porque, a gastronomia local agrada visitantes de paladares variados. As tradições culinárias da Grécia são uma mistura dos povos que já ocuparam o território, então podemos encontrar muita coisa por lá. Alguns delícias locais são o moussala (uma lasanha de berinjela, carne moída e tomates assados), o famoso iogurte grego, gemista (vegetais recheados com carne e molho e levados ao forno) e é claro peixes e frutos do mar sempre frescos.
6 – Bangkok, Tailândia
Se você ama pratos exóticos, a Tailândia poderia ser um lugar perfeito para visitar. Petiscos diferentes feitos com insetos podem ser estranho, mas é algo cultural na região. Mas se você prefere algo mais, digamos assim, normal, pode-se encontrar arroz, sopas e frangos nas famosas barracas de rua, por exemplo.
7 – Granada, Espanha
Vocês já ao menos ouvira falar de como é a culinária em Granada? Podemos dar destaque ao presunto de Trevélez, os seus vinhos, azeites, frutas e hortaliças. A sua gastronomia é rica e variada. Em Granada o tradicional é a dieta mediterrânica, ou seja, saudável e equilibrada. Tortilhas, pipirrana gaspacho e plato alpujarreño são alguns alimentos que podemos encontrar no local.
E aí, já experimentou as comidas de todos esses locais? Não esqueça de deixar o seu comentário!
Fonte: Fatos Desconhecidos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.