youppp

 

Citando uma célebre frase do filme Batman: o cavaleiro das trevas dirigido por Christopher Nolan: “ou você morre herói, ou vive o suficiente para ver você mesmo se tornar um vilão”. E o que difere um herói de um vilão? O debate sobre quais métodos são os certos para combater o crime sempre é pauta para os fãs de quadrinhos nos fóruns. No geral, os super heróis fazem de tudo para salvar a humanidade, se colocam em risco e possuem uma moral inabalável.

 

Mas muitas vezes, os heróis mesmos quebram as suas regras e agem de formas extremas para conquistar seus objetivos, até mesmo o Batman já teve atitudes questionáveis como abrir mão do seu código de não matar, ou até mesmo colocar Dick Grayson para comer ratosdurante seu treinamento para Robin. Por isso, selecionamos alguns heróis com atitudes muito questionáveis que também podem ser considerados vilões.

 

1 – Jason Todd

yougg

 

Inicialmente, Jason Todd era Robin de Batman, mas ele foi assassinado pelo Coringa. Algum tempo depois, ele retornou como o personagem Capuz Vermelhoque brilhou nas páginas da DC como um antiherói antes de se tornar amigo de Batman. Mas o que o torna um vilão? Bem, quando ele retornou estava disposto a matar pessoas, atitude que foge à diretriz de conduta de Bruce Wayne. Além disso, ele se junta com uma mulher chamada Scarlet e começa a publicar fotos de seus assassinatos favoritos. Ele mesmo sabe o quão horrível é, e que pelo número de pessoas que matou sabe que não pode se redimir.

 

2 – John Constantine

youpp

 

John Constantine é famoso por não ser lá um aliado muito confiável e não é a toa: muitos de seus companheiros morreram em aventuras. Mas chamá-lo de vilão também não é exagero. Constantine é omisso, é o tipo de pessoa que não se envolve em problemas que acredita não serem da sua alçada: uma mulher sendo espancada pelo marido? Provavelmente ele pensará que não é da conta dele. Além disso, ele já induziu alguém a fazer sexo para que posteriormente um demônio ela fosse punida por um demônio que pretendia acasalar com ela. O que você ganhou com isso, cara?

 

3 – Damian Wayne

youpost

 

O filho de Bruce Wayne e Talia al Ghul cresceu em um útero artificial e em seguida foi criado pela Liga dos Assassinos, e mesmo que exista uma tentativa em ser super herói ao lado de Batman e Dick Grayson, algumas atitudes do garoto o aproximam mais de um vilão do que de um herói. Primeiramente, sua educação por parte dos assassinos o fez ter atitudes como decapitar um bandido e levar sua cabeça de presente para o pai. Além disso, ele quase matou o terceiro Robin, Tim Drake, e assassinou um número desconhecido de pessoas em seu treinamento. Fora isso, o garoto ainda tem uma personalidade péssima, sendo arrogante e desrespeitoso.

 

4 – Justiceiro

 

youppp

 

Justiceiro é um veterinário do Vietnã e tem sua família morta por criminosos, a partir disso, ele toma a decisão de combater o crime de forma tão violenta quanto, o que faz outros heróis como Homem Aranha e Capitão América questionarem os seus métodos. O que o torna um vilão é que confiar completamente no seu julgamento pode fazê-lo cometer erros: imagina se ele mata um inocente e só depois descobre o seu erro? Fora a possibilidade de acertar algum inocente com uma bala perdida nos tiroteios que ele promove em locais cheios. Nessas horas ele realmente parece mais um terrorista do que um herói.

 

5 – Wolverine

yougpgg

 

Certamente um dos personagens favoritos de muita gente em X-Men, Wolverinepassou de um vilão de O Incrível Hulk para um herói com suas próprias HQs e filmes. Porém, mesmo que ele tenha atitudes heróicas, seus métodos violentos e matar seus inimigos o tornam muito mais parecido com um vilão. Nos quadrinhos de Era de Ultron, ele volta no tempo para matar o criador de Ultron, o Homem Formiga. E em Ultimate X-Men ele chega a matar seu próprio filho porque pensou que o rapaz poderia fazer os mutantes terem uma imagem ruim. E vale lembrar que ele já trocou de corpo com Homem Aranha e tentou ter relações sexuais com Mary Jane quando a moça ainda era menor de idade.

 

6 – Rorschach

youggg

 

Se tem um personagem que rouba a cena em Watchmen é Rorschach, ele está sempre espreitando no escuro e juntando as peças de uma conspiração, mas o que torna esse personagem mais próximo de ser um vilão? Bom, para começo de conversa ele é completamente imoral: ele mesmo admite isso a um psicólogo afirmando que a existência é aleatória e não ter um padrão para seguir o seu projeto. Por isso, ele acaba com os vilões usando de violência e morte. Há também a situação de quando um homem inocente pede para ser punido, Rorschach o deixa cair num elevador. Ver as pessoas morrendo é uma fantasia do personagem.

 

7 – Scott Pilgrim

yougpgpg

 

Comparado com outros personagens dessa lista parece que o jovem Scott não fez nada, não é mesmo? Mas pense bem, durante toda a HQ em que ele parece ser um jovem esforçado em conquistar Ramona Flowers e derrotar todos os seus ex-namorados malvados, ele deixa transparecer que é tão ruim quanto seus inimigos. Mas e… NegaScott? Apesar do personagem aparecer pouco no filme, ele tem mais destaque nas páginas dos quadrinhos e representa todas as características negativas que o rapaz tem: de não ser um bom amigo e até mesmo de ser mulherengo. Scott nunca derrota Negascott, mas se funde a ele, aceitando o quão horrível ele já foi e pode ser com todos ao seu redor.

 

8 – Deadpool

youggggg

 

Deadpool está mais popular do que nunca por conta do sucesso de sua adaptação cinematográfica, mas enquanto ele foi pintado como herói enquanto seus inimigos mereciam morrer, nos quadrinhos a situação é bem diferente já que o mercenário tagarela da Marvel é um sádico anti-herói. Sua primeira aparição nos quadrinhos foi como um vilão contratado para matar Cable, além disso ele mata até os capangas quando é ofendido e em várias páginas pudemos vê-lo matando todo o universo Marvel.

 

Qual outro super herói você conhece que já teve atitudes dignas de um vilão? Conta pra gente nos comentários!

 

Fonte: Fatos Desconhecidos 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.