comopaig

 

O que caracteriza um bom vilão? São suas motivações? A genialidade de seus planos? Sua complexa personalidade? Talvez seja um pouco de tudo e talvez não seja nada disso. De qualquer forma, o mais interessante é que a existência de muitos heróis depende de um vilão. Eles podem ser aterrorizante, podem ter vindo do espaço, podem ter sido criados e, claro, podem ser apenas humanos.

 

O antagonista pode até ser um reflexo do próprio herói, dependendo da história. Um dos exemplos mais clássicos são os vilões do Batman. Cada um representa uma algo diferente para o personagem. Os vilões apresentados nos animes também não fogem ao padrão. Muito pelo contrário, eles podem ser ainda mais cruéis e assustadores.

 

A seguir, selecionamos alguns vilões que conseguem intimidar até o mais confiante dos ninjas.

 

1 – Pai (Full Metal Alchemist)

comopaigg

 

Chamado por terceiros de Pai, esse vilão é um dos mais misteriosos da lista. Ele matou centenas de pessoas sem pensar duas vezes. E se provou mais do que disposto a matar mais para conseguir poder. Pai criou todos os homúnculos e isso por si só já o torna aterrorizante. Ele enxerga os seres humanos como apenas um caminho necessário que precisa traçar para atingir a busca por seu poder máximo.

 

2 – Orochimaru (Naturo)

comopaigpg

 

O personagem criou um verdadeiro caos na vida dos ninjas de Konoha. Ele foi a pessoa por trás do assassinato do terceiro Hokage e ainda foi o responsável por levar Sasuke para o lado negro da força. De usar pessoas em experimentos humanos a matá-las por puro capricho, de todos os vilões do anime, Orochimaru foi o mais implacável entre eles. Não restava mais nenhum lado humano dentro do personagem.

 

3 – Gotou (Parasyte)

comopaipp

 

Gotou era capaz de botar medo nos espectadores como raros seres em animes conseguem. Ele era um monstro incontrolável e, por muitas vezes, se mostrou mais forte que o próprio protagonista. Certamente ele pode ganhar o título de melhor pior inimigo da série.

 

4 – Doflamingo (One Piece)

comopaigpgpg

 

Doflamingo é tão poderoso que Law sugeriu que se algum dia ele renunciasse a sua posição, os fuzileiros mandariam sua tropa de elite de lutadores e almirantes para atacá-lo. Além de ser muito poderoso, ele é incrível. O personagem contem um estilo único de ser, algo que ajuda bastante na construção de sua persona.

 

5 – Kid Boo (Dragon Ball Z)

comopaipppp

 

Uma das coisas que mais assustavam em Kid Boo era o fato de o personagem ser puro mal e mesmo assim conseguir fazer piadinhas com tudo e todos. Infelizmente, ele não apresenta nenhum desenvolvimento com seu personagem. No entanto, apenas suas atrocidades foram o suficiente para garantir uma posição na lista.

 

6 – Johan Liebert (Monster)

comopaippppp

 

Diferente dos outros personagens que aparecem aqui, Johan Liebert é assustador não por ser um monstro ou uma criatura gosmenta. Ele é apenas humano e, como tal, é capaz de usar todas suas habilidades para o mal. Ele é carismático, muito inteligente e um sociopata de primeira. Admirável e temível ao mesmo tempo.

 

7 – Meruem (Hunter x Hunter)

comopaipgpgp

 

Sua atitude arrogante e firme o torna uma eterna ameaça dentro do anime. Ele é capaz de aumentar sua força, durabilidade, velocidade e intelecto. Ele é realmente impressionante. Apesar de ser um vilão, o personagem era bastante admirado por muitos fãs.

 

8 – Sosuke Aizen (Bleach)

comopaipppppg

 

Com um cérebro altamente funcional, Aizen usa seu intelecto avançado para manipular seus subordinados e alcançar seus objetivos. Sua atitude tranquila chega a ser um poder, ao passo que a partir dela, ele consegue irritar qualquer oponente. É um exímio espadachim e excelente lutador. Aizen é outro que também não vê problemas ter algumas mortes humanas como efeito colateral para alcançar o que deseja.

 

Concorda com a lista? Qual outro personagem você acrescentaria? Tiraria algum dos apresentados? De qualquer forma, não deixe de compartilhar sua opinião com a gente.

 

Fonte: Fatos Desconhecidos 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.