paifoig

 

A série do herói Flash é um sucesso tão grande que tem até ator de Smallvilequerendo fazer uma participação especial. Mas para existir uma série do herói, claro que foi preciso ele ser um quadrinho com vendas excelentes, não é mesmo? O personagem surgiu em 1940em Flash Comics #1 e se tornou um dos heróis mais icônicos da DC Comics, tanto é que faz parte do grupo lendário da editora: a Liga da Justiça.

 

Mas claro, que toda adaptação acaba excluindo alguns aspectos da história original, fazendo alterações e até mesmo acrescentando novas coisas. Isso acontece para que a história se adapte melhor ao formato audiovisual, mas sempre acaba causando alguma crítica dos fãs mais apaixonados pela obra original. Confira algumas das diferenças entre os quadrinhos e a série de Flash.

 

1 – Filho único

paifoipost

 

Já listamos aqui alguns motivos que tornam Flash Reverso o vilão mais cruel da DC. E não é para menos! Ele não poupa nem sua própria família! Nos quadrinhos, o pequeno Eobard Thawne estudava a Força de aceleração desde pequeno e era muito isolado. Preocupados com isso, os pais dele resolveram ter o segundo filho para dar uma companhia ao primogênito. Por começar a passar mais tempo criando vínculos sociais, Eobard ficou para trás nos estudos e não foi aceito pelo Museu do Flash para continuar sua pesquisa. Quando o seu irmão mais novo o descobre pesquisando ilegalmente, Eobard perde a paciência, volta no tempo e impede seu nascimento.

 

2 – Flash Negro

paifoiggg

 

A Força de Aceleração, que dá aos velocistas suas habilidades, foi gerada por Barry Allen. Mas, Eobard Thawne conseguiu recriar o acidente e foi além criando a Força de Aceleração Negativa. Durante esse evento, Flash estava preso na Força de Aceleração por conta dos eventos de Crise nas Infinitas Terras. O problema surgiu quando, a partir desse acidente, Barry Allen foi trazido de volta na forma de Flash Negro e mata Savitar. Para evitar mais problemas, incluindo a morte de sua família, Barry retorna a Força de Aceleração.

 

3 – Morte de Barry Allen

paifoippp

 

Um dos eventos mais trágicos dos quadrinhos da DC foi a morte de Flash em Crise nas Infinitas Terras. Barry Allen se sacrifica para evitar que Anti-Monitor destruísse o multiverso. Para isso, ele correu contra a anti-matéria e pudemos ver a sua morte de forma lenta e dolorosa. Algo semelhante chegou a acontecer na série, quando ele teve que impedir Zoom de utilizar uma máquina com o mesmo propósito, mas o sacrifício não chegou a acontecer.

 

4 – A morte da mãe de Barry

paifoipppp

 

Um dos momentos mais triste da série é quando o Flash Reverso mata a mãe deBarry Allen, mas acredite: poderia ser muito pior. Nos quadrinhos, o vilão volta no tempo, mata a mulher, empurra Barry da escada e ainda deixa a porta aberta para que o cachorro saia de casa e seja atingido por um carro na rua. Esta aí uma sugestão das boas se você precisar se vingar de alguém um dia.

 

5 – Caitlin Snow

paifoipppppp

 

Antes que Barry criasse a linha do tempo de Flashpoint, Caitlyn era apenas uma pesquisadora da S.T.A.R., mas a viagem de Flash resultou num destino inesperado para a moça. Na terceira temporada da série a vimos como a vilã Nevasca e ao que tudo indica Caitlin estará de volta na quarta temporada. Nos quadrinhos, ela chegou a fazer parte da equipe Esquadrão Suicida. E, depois de ajudar Batman a salvar o mundo uma vez, ela é declarada um dos membros da Liga da Justiça.

 

6 – Eobard Thawne se torna Flash

paifoipgpg

 

Exatamente. Você não leu errado. Eobard Thawne teve seus dias de herói também! A obsessão desse vilão por Barry Allen é tanta que ele até alterou sua aparência para ficar exatamente igual ao herói. Mas, após visualizar que ele havia morrido, Thawne percebeu que estava destinado a se tornar Professor Zoom. Isso mexeu com a cabeça dele de uma forma que passou a acreditar ser Barry. Isso durou até ele derrotar um criminoso e deixar Wally morrer, depois disso, ele se tornou Professor Zoom de fato.

 

7 – Gêmeo malvado

filhobom

 

Muito do passado de Barry foi alterado na série. Algumas das mudanças são que Barry e Iris não foram criados e Joe West não existe. Mas um personagem excluído que seria ótimo na série é o irmão gêmeo de Barry. A mãe de Flash e Charlene Thawne deram a luz no mesmo hospital, mas o médico responsável estava bêbado e não conseguiu entregar o bebê de Charlene. Para compensar o erro, ele disse aos Allen que somente um dos bebês havia sobrevivido e deu o outro gêmeo aos Thawne. Pois é, não faz o menor sentido. O garoto, Malcolm Thawne, cresceu e se tornou o vilão Azul Cobalto.

 

8 – A morte de Iris

paifoigpgg

Nos quadrinhos, Flash Reverso se apaixonou por Iris, a esposa de Barry, mas sua técnica de conquista foi a pior. Ele pediu para que ela escolhesse entre abandonar o marido e morrer. Ofendida, ela acertou uma bofetada no vilão. Thawne não deixou por isso, e vibrou sua mão na cabeça dela, causando danos fatais ao seu cérebro. Como se não fosse suficiente, Barry ainda saiu numa busca pelo assassino de sua esposa em todo o mundo.

 

Você já sabia de alguma dessas diferenças entre série e quadrinho? Conhece alguma outra? Conta pra gente nos comentários!

 

Fonte: Fatos Desconhecidos 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.