Já pensou em viajar para a Bolívia algum dia? Se não, depois que ler estas curiosidades aposto que ficará com vontade de conhecer este belo país. Confira abaixo 10 curiosidades sobre a Bolívia:

 

1. O lago mais alto do mundo é encontrado na Bolívia a 3810 metros acima do nível do mar (12,382,5 pés acima do nível do mar.) Leva seis horas para atravessar o Lago Titicaca em um hidroavião rápido. É também um dos lagos mais profundos do mundo.

 

2. O maior depósito de sal no planeta também é encontrado na Bolívia. O Salar de Uyuni (camas de sal Uyuni ou salinas) contém mais de 64 milhões de toneladas de sal. Acredite ou não, quando chove, a água forma uma camada fina que reflete todo o céu.

 

boliviapost

 

3. O maior depósito de lítio no mundo é encontrado sob todo esse sal. Os principais fabricantes de baterias estão agora interessados ??na Bolívia porque querem extrair o lítio para fazer baterias duradouras para carros, telefones celulares e muito mais. Isso seria realmente ótimo para a economia, mas isso significaria destruir parte da maior atração turística da Bolívia.

 

4. A Bolívia também abriga o Cerro Mutún, localizado no Departamento de Santa Cruz. É a maior mina de ferro do mundo. O presidente Evo Morales bloqueou uma empresa brasileira de explorá-la porque planejava destruir 45 hectares por um dia de madeira amazônica para executar a mina. Em vez disso, ele entregou o contrato à Jindal, uma empresa da Índia que usará gás natural do gasoduto da Bolívia, a apenas 12 km de distância.

 

5. A Bolívia está localizada dentro de uma das zonas mais úmidas do planeta. A Bolívia recebe mais de 8 mil milímetros (8 metros) de chuvas por ano.

6. A Bolívia tem mais de 30 línguas oficiais e 36 culturas nativas e quase metade deles moram em Beni.

 

7. A Bolívia está entre os principais países “mega-diversificados” em nosso planeta. Juntos, os países mega-diversos contêm mais de 70% de todas as espécies conhecidas pela humanidade. Em espécies de plantas, a Bolívia é o 11º país do mundo (mais de 20.000 espécies de plantas). Nas espécies de vertebrados é 10º do mundo. Em espécies de aves é 7º no mundo e em espécies de borboletas é 4º no mundo.

boliviagg

 

8. A Bolívia é o país do nº 1 na Terra para florestas tropicais certificadas. A Bolívia está entre os 5 maiores exportadores de madeira tropical certificada do mundo.

 

9. A Bolívia está entre os 10 maiores exportadores de café orgânico e cacau no mundo.

 

10. A Bolívia é o lar das duas cidades mais altas do mundo. Potosí e La Paz.

 

Fonte: Lista de Curiosidades 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.