pll

Se você é apaixonado por livros e séries, nós temos as melhores dicas de produções inspiradas na literatura que ganharam nova forma nas telinhas e estão disponíveis na Netflix.

 

Seriados baseados em livros para ver

 

1. Gossip Girl

Inspirada nos livros de mesmo título da escritora Cecily Von Ziegesar, “Gossip Girl” teve seis temporadas e está disponível na íntegra na Netflix. A trama gira em torno de um grupo de jovens milionários de Manhattan-NY através dos olhos de uma blogger que sabe tudo o que acontece em suas vidas. Serena e Blair são amigas e rivais e as estrelas do programa.

 

 

2. Pretty Little Liars

Cinco amigas inseparáveis têm suas vidas mudadas para sempre quando uma delas, a líder do grupo, desaparece misteriosamente. Um ano depois, Alison continua sumida e ninguém sabe se ela ainda está viva. Enquanto isso, as outras quatro adolescentes passam a receber mensagens ameaçadoras de alguém que sabe de um grande segredo que elas guardam. Que segredo é esse? O que elas realmente sabem? Quem parece estar vigiando cada passo das meninas e enviando mensagens, Alison?

 

 

3. 13 Reasons Why

Baseada no livro de Jay Asher, a série original Netflix “13 Reasons Why” acompanha a história de Clay Jensen (Dylan Minnette), um jovem que ao retornar da escola encontra uma caixa misteriosa endereçada a ele em sua varanda. Dentro dela, há fitas gravadas por Hannah Baker—a colega de classe de quem ele gostava e que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, Hannah explica as 13 razões para ter decidido acabar com a própria vida.

 

 

4. House of Cards

Remake de uma série da BBC dos anos 90, “House of Cards” tem como protagonista Frank Underwood (Kevin Spacey), um político que lidera a bancada majoritária da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. Ele fica decepcionado quando descobre que não ocupará o cargo de Secretário de Estado da nova gestão, posto que foi prometido anteriormente a ele, pelo agora recém-eleito presidente. Em vez de aceitar a derrota, Frank decide usar seu conhecimento sobre os bastidores da política para orquestrar sua vingança.

 
 
5. Outlander

Inspirada nos livros de Diana Gabaldon, “Outlander” conta a história da inglesa Claire Randall, enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial, viaja com seu marido Frank à Escócia para uma reaproximação após anos separados pela guerra. Entretanto, Claire voltando 200 anos no tempo através de um feitiço e se descobre sozinha no ano 1743 durante os levantes jacobitas.

 

 

6. Under the Dome

Baseada no romance de Stephen King, a série conta a história dos moradores da pequena cidade americana de Chester’s Mill, no Maine, onde uma enorme e transparente cúpula indestrutível de repente os isola do resto do mundo. Sem acesso à internet, telefone e televisão, as pessoas presas dentro da cúpula devem encontrar suas próprias maneiras de sobreviver com a diminuição dos recursos e as crescentes tensões.

 

 

7. Desventuras em Série

A série da Netflix, que adapta a coleção de livros homônima, acompanha os infortúnios das crianças Baudelaire e parte do momento em que Violet (Malina Weissman), Klaus (Louis Hynes) e Sunny (Presley Smith) perdem os pais em um terrível incêndio que destrói também sua casa. Acompanhados do sempre correto e ignorante Sr. Poe (K. Todd Freeman), elas devem ir morar com seu parente mais próximo, o não tão convidativo Conde Olaf (Neil Patrick Harris).

 

 

8. Anne with an E

A série conta a história da órfã Anne Shirley, que é adotada por engano por um casal de irmãos. O sofrimento de Anne ao relembrar o passado cruel, ser rejeitada pela sociedade e, no início, pela família que a adotou, é de cortar o coração.

 

 

9. The 100

Baseada no livro homônimo “The 100” (2013), o primeiro de uma série de Kass Morgan, a série se passa 97 anos após uma guerra nuclear devastadora que dizimou quase toda a vida na Terra. Os sobreviventes vivem em doze estações espaciais em órbita da Terra desde antes do fim da guerra. Para formar a chamada “Arca”, as estações espaciais se uniram para formar um poder centralizado, onde cerca de 2.400 pessoas vivem sob a liderança do Chanceler Jaha.

 

Os recursos são escassos e todos os crimes são puníveis com a morte por ejeção ao vácuo (“flutuante”), a menos que o autor do crime seja menor de 18 anos. Depois que os sistemas de suporte à vida da Arca passam a falhar, 100 prisioneiros são declarados “dispensáveis” e enviados para a superfície da Terra para determinar se ela é habitável novamente.

 

Fonte: Vix


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.