A Disney é uma das maiores empresas de mídia e entretenimento do mundo.
Mas afinal, o que é a Disney?

 

A empresa Disney foi fundada em 1923 pelos irmãos Walt Disney e Roy Oliver Disney. Por seu ramo principal ter sido mídia e entretenimento, se tornou uma das empresas mais bem sucedidas no mundo. Especificamente no mundo da animação, diversificou sua produção no mundo cinematográfico, redes de televisão e vários parques temáticos , que estão espalhados em alguns países, onde muitas pessoas vão para passar as férias, ou até mesmo levarem seus filhos para conhecer, pois é o sonho de muitas crianças hoje em dia.

 

A primeira criação da Disney não foi o Mickey Mouse, como muitos pensam. E sim As Maravilhas de Alice , que foi interpretada por uma atriz mirim. Seu sucesso veio em 1928, com Mickey Mouse. Em 1937, a Disney lançou seu primeiro longa metragem Branca de Neve e os Sete Anões, que fez muito sucesso pois foi o filme de maior bilheteria do ano de 1939. Outros filmes também foram lançados, como Pinóquio, Bambi e Dumbo.

 

Um fato importante: Durante a Segunda Guerra Mundial, os ganhos da empresa diminuíram drasticamente. Além de vários funcionários terem sido convocados para a Guerra , a companhia também foi convocada para produzir filmes e animações sobre a guerra e treinamento militar, que era no intuito de incentivar a população a apoiar a guerra e se alistarem ao Exército. Um dos personagens adaptados foi Pato Donald.

 

Quando a guerra terminou e com poucos recursos, a Disney teve um período de crise , e se recuperou na década de 50, que veio com os filmes em animação Cinderela, Alice no País das Maravilhas e Peter Pan.

 

Com o tempo, depois do alto faturamento e com vários pedidos de visitas, Walt Disney então teve a ideia de construir um lugar bem próximo ao estúdio, que seriam tanto para adultos quanto para crianças, para que pudessem conhecer o local, se divertirem e até mesmo conhecer mais sobre os filmes e animações. Então foi criado a Disneyland , que foi inaugurado em 17 de julho de 1955. Depois foram criados muitos outros parques parecidos, como por exemplo a Walt Disney World, esse foi criado em 1971 em Orlando, é bastante conhecido também pois é onde está localizado o Castelo da Cinderela.

 

Mesmo depois de tanta fama adquirida, ainda assim a Disney passou por períodos difíceis, principalmente na década de 70 e 80, pois seus filmes não tiveram tantas vendas nas bilheterias. Mas é claro que com muito esforço e dedicação, ela conseguiu se levantar. Isso foi em 1989, que houve os lançamentos da Pequena Sereia, A Bela e a Fera, entre outros.

Apesar de ser uma empresa tão antiga ela consegue até os dias de hoje, manter seus filmes no topo das bilheterias.

 

 

Fonte: Lista de Curiosidades.

 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.