Ao contrário do que se imagina, havia um motivo para os dois endereços. (Afinal como uma vila com cerca de dez casas poderia ter uma de número 71?).

 

O garoto morava no número 8 porque o seriado foi criado e exibido pela Televisa, que era transmitida no canal 8 (as televisões antigas conseguiam sintonizar um número restrito de canais, cada um associado a um número).  Assim, o programa pôde ser batizado como “El Chavo del Ocho” (“O garoto do oito”, em referência tanto à sua casa quanto ao canal).

 

“Chavo” é uma gíria mexicana para garoto, “pivete” e é assim que ele é chamado por todos os outros personagens. No Brasil, optou-se por traduzir o apelido com um (sobre)nome parecido, “Chaves”. Mas, no original, o nome verdadeiro do protagonista interpretado por Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) jamais é revelado. Toda vez que o menino estava prestes a dizer, era é interrompido por Seu Madruga, Quico, Chiquinha ou Dona Florinda. Portanto, o mistério permanece até hoje.

 

 

Fonte: Mundo Estranho.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.