Antes de partirmos para a lista, porém, é preciso fazer uma observação: para a confecção desta 7 list, levamos em consideração apenas os filmes de terror que já tem data de lançamento agendada para o Brasil.

 

E a safra de terror para esse ano está bastante eclética. Temos filmes elogiados no Festival de Sundance, produções com temática apocalíptica, terror adolescente, ficção científica misturada com terror. Tem também a expansão do universo de Invocação do Mal e o retorno de um certo Michael Myers. Ou seja, é muita coisa, e tentamos separar o que há de melhor para colocar na lista.

 

Vale lembrar que a lista está organizada com base na data de estreia no Brasil. Mas tenha sempre em mente que essas datas podem mudar de acordo com o gosto da distribuidora, e sem aviso prévio. Bom, chega de papo e vamos para a lista.

 

7° Lugar – Um Lugar Silencioso

Dirigido pelo ator John Krasinski (da série The Office), Um Lugar Silencioso acompanha uma família do meio-oeste americano que é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som. A proposta da trama abre bastante espaço para se explorar a tensão causada pelo silêncio, e os trailers lançados até agora indicam que esse é o caminho que o filme deve seguir. Krasinski também atua no filme, ao lado de Emily Blunt (No Limite do Amanhã) e do jovem Noah Jupe (Suburbicon: Bem-vindos ao Paraíso). A estreia no Brasil está marcada para 5 de abril.

 

6° Lugar – Verdade ou Desafio

Tenho um fraco pela produtora Blumhouse Pictures, responsável por dois dos melhores filmes de terror que eu vi no ano passado: Corra! e Fragmentado. Assim, sempre fico de olho nos seus próximos lançamentos. A grande aposta deles para esse ano é este Verdade ou Desafio, que conta a história de um grupo de amigos que passa a ser perseguido após brincarem de Verdade ou Desafio. Aos poucos, o jogo começa a se tornar mais mortal, punindo aqueles que se recusam a participar. Parece ser um típico filme de terror adolescente, mas, sendo da Blumhouse, eu quero ver. Verdade ou Desafio é dirigido por Jeff Wadlow (Kick-Ass 2) e estrelado por Lucy Hale (série Pretty Little Liars), Tyler Posey (série Teen Wolf) e Violett Beane (série Flash). A estreia está marcada para 3 de maio.

 

5° Lugar – Hostile

Espécie de Mad Max sobrenatural, este Hostile acompanha Juliette, aparentemente a única sobrevivente de uma era apocalíptica que precisa lutar contra a fome, contra a sede, lidar com uma perna quebrada e ainda fugir de estranhas criaturas que só saem à noite. O filme já foi exibido em alguns festivais e o trailer é muito interessante. O longa é estrelado por Brittany Ashworth (The Crucifixion), Grégory Fitoussi (série Mr Selfridge) e Javier Botet (Sobrenatural: A Última Chave), e dirigido por Mathieu Turi (curta Broken). Uma curiosidade é que quem produz esse filme é o cineasta francês Xavier Gens, do terror (A) Fronteira (2007) e do recente Cold Skin, que só não entrou nessa lista porque ainda não tem previsão de estreia no Brasil. Hostile, por sua vez, chega por aqui em 10 de maio.

 

4° Lugar – Os estranhos: Caçada Noturna

Continuação do excelente Os Estranhos (2008), este Os Estranhos: Caçada Noturna contará a história de uma nova família que receberá a terrível visita de três psicopatas, que têm como único objetivo transformar suas vidas em um inferno na Terra. Gosto muito do primeiro filme e estou empolgado com a continuação. Meu único receio é por conta da mudança de diretores. Sai Bryan Bertino (The Monster) e entra Johannes Roberts (Medo Profundo). O elenco é formado por Christina Hendricks (série Mad Men), Martin Henderson (série Grey’s Anatomy), Bailee Madison(série Good Witch) e Lewis Pullman (A Guerra dos Sexos). Os Estranhos: Caçada Noturna tem estreia marcada para 31 de maio no Brasil.

 

3° Lugar – Hereditário

Esse é o filme que eu estou mais empolgado para ver esse ano. Hereditário foi muito elogiado após a sua estreia no Festival de Sundance, sendo prontamente apontado como um dos melhores filmes de terror dos últimos anos. A trama segue a família Graham, que sofre a perda da avó, uma figura perturbadora que exerceu uma grande influência sobre a pequena Charlie. E o poder da velha matriarca, mesmo depois de já ter partido para o além, parece perdurar sobre sua neta favorita. O elenco é formado por Toni Collette (Krampus: O Terror do Natal), Gabriel Byrne (Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras), Alex Wolff (Jumanji: Bem-Vindo à Selva) e Milly Shapiro (curta Broadway Kids Against Bullying: I Have a Voice). Dirigido por Ari Aster (curta C’est La Vie), Hereditário chega aos cinemas brasileiros 21 de junho.

 

2° Lugar – A Freira

Novo spin-off do universo compartilhado de Invocação do Mal, este A Freira vai explorar um pouco mais a figura demoníaca que apareceu em Invocação do Mal 2. Apesar de parecer apenas mais um caça-níquel, é preciso prestar atenção à equipe por trás desse filme. Além da produção de James Wan (diretor dos originais), o roteiro foi escrito por Gary Dauberman (de It: A Coisa) e a direção é de Corin Hardy (do ótimo A Maldição da Floresta). Na trama, um padre é enviado para Roma para investigar a misteriosa morte de uma freira. O elenco é formado por Demián Bichir (Alien: Covenant), Taissa Farmiga (Terror nos Bastidores) e Bonnie Aarons (Invocação do Mal 2), que retorna ao papel da personagem-título. A Freira tem estreia está marcada para 6 de setembro.

 

1° Lugar – Halloween

Essa é, certamente, a aposta mais arriscada do ano. Não apenas por trazer de volta uma das principais franquias da história do cinema de terror, mas por conta da equipe responsável por essa produção. O veterano John Carpenter (diretor do original) retorna aqui na função de produtor executivo, passando o bastão da direção para David Gordon Green, que também escreveu o roteiro, ao lado de Danny McBride. Até então, a parceria Gordon Green/McBride rendeu apenas comédias escrachadas como Segurando as Pontas e Sua Alteza?. Ainda assim, o que me leva a ter esperanças nesse filme é que a última vez que eu vi um comediante fazendo terror foi quando Jordan Peele fez Corra!, e todo mundo viu no que deu isso. Este novo Halloween mostrará o encontro final entre Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) e Michael Myers (Nick Castle), 40 anos após os eventos do primeiro filme. O elenco ainda conta com Judy Greer (Planeta dos Macacos: A Guerra), Virginia Gardner (Projeto Almanaque) e Will Patton (série Falling Skies). Halloween chega aos cinemas brasileiros em 18 de outubro.

 

 

Fonte: À toa na Net


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.