Durante uma apresentação sobre o Artifact, spin-off baseado em Dota 2, o cofundador da Valve, Gabe Newell, anunciou que a empresa voltará a lançar jogos no mercado. Newell justificou a ausência de lançamentos da produtora nos últimos cinco anos com uma preocupação de expandir o ambiente da plataforma Steam, impedindo, assim, a criação de um ecossistema fechado para os jogos de computador. “Isso começou a nos preocupar porque nós pensamos que a força do PC está em seu caráter aberto”, disse.

 

Ao comentar sobre a falta de conteúdo original, Newell admitiu sentir inveja de empresas como a Nintendo, conhecida por seus títulos com mecânicas inovadoras e seu legado em franquias lendárias. “Quando o [Shigeru, criador das principais franquias da Nintendo] Miyamoto está pensando na nova versão de Zelda ou Mario, ele pensa em como serão os controles e as capacidades gráficas. Ele pode introduzir novas possibilidades, como captura de movimentos”.

 

No ano passado, em uma conversa num fórum online, Newell prometeu que a Valve voltaria a trabalhar em novos jogos, incluindo um título totalmente single player. Para o futuro, o executivo disse que os fãs podem esperar novas experiências pensadas para os dispositivos que estão chegando ao mercado, baseado no conhecimento que a Valve adquiriu na produção do dispositivo de realidade virtual HTC Vive e no Steam Controller.

 

 

Fonte: Mundo Estranho.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.