Não é fácil viver em temperaturas negativas, em relação às atividades diárias comuns, como dormir, trabalhar, se locomover, é muito frio contra o corpo humano que não está acostumado. Mas nem tudo é pesadelo, pois é incrível imaginar a paisagem e diversão que a neve proporciona às pessoas, e também uma bebida quente ao lado da lareira pode ser até mesmo terapêutica.

 

Confira abaixo os 10 lugares mais frios do mundo:

1 – Antártida: Pela área do continente da Antártida se encontram as menores temperaturas do mundo. E as condições podem ser extremas, marcando -89,2° C

 

2 – Estados Unidos da América: Esse país, na região do Alasca tem destaque pela temperatura baixíssima, com mínimo em resumo de menos 62° C. E não somente o frio é extremo, são ventos fortes a enfrentar, com risco de temperatura muito fria para as pessoas expostas em qualquer período nessas áreas.

 

3 – Estônia: A Estônia é um país que não é de extrema temperatura baixa, mas não apresenta temperatura confortável para viver. A causa dessa situação se dá pelas chuvas corriqueiras que são responsáveis por baixar acentuadamente a temperatura, independente da época do ano.

 

4 – Finlândia: Pela estação do inverno, esse país fica coberto de neve, em torno de 4 meses. E a temperatura poderá despencar até a marca de menos 20 graus, sendo por sua vez, o verão, mais ameno. A área da Lapônia é a mais gelada nesse país, em especial pelos ventos com característica forte e cortante também.

 

5 – Rússia: Na Rússia pelo ano inteiro são comuns os ventos, estes decorrentes da temperatura média registrar números muito baixos. No mês de janeiro, o mínimo pode alcançar em torno de menos 27° C e a máxima em temperatura, a menos 8° C. A estação verão é pouco quente, com temperatura média em torno de 3°, o que simboliza muito frio!

 

6 – Groenlândia: A temperatura média pode despencar até menos 9° C, e a maior alcança os 7° C, até mesmo em dias dos meses considerados mais amenos. Por todo lugar, há cobertura de lençol de gelo, e por isso a luz solar é impedida de adentrar a atmosfera.

 

7 – Canadá: Nesse país muito frio, as cidades apresentam temperaturas diferentes. Na região das províncias Prairie o frio é presente, com temperatura podendo alcançar pelo dia, menos 15°, e já pela noite, menos 39° C. Na região, há ocorrência de muitos ventos, o que piora a situação do frio para qualquer pessoa se adaptar.

 

8 – Cazaquistão: O país apresenta verão bem quente, mas a estação do inverno é considerada muito fria para viver. A cidade mais gelada é Astana, com chuvas muito fortes e ainda sem regularidade. Por exemplo, pelo inverno, a saída da casa pode gerar perda do dedo do pé pelo fator congelamento.

 

9 – Mongólia: Nesse país, a temperatura média é menor que 0° C pelo inverno. Já entre abril e outubro, pode ocorrer congelamento. Em janeiro e fevereiro a temperatura é gelada, podendo chegar até menos 20°. Outros sinais de extremo frio nessa região é a água congelada, e precipitação perigosa.

 

10 – Islândia: A Islândia é um país de extremo frio, com gelo para todos os cantos. Pelas regiões inferiores, a temperatura é conhecida na média, por não ultrapassar para cima a marca de 0° C. Nas regiões superiores a temperatura é corriqueira de mais frio que menos 10° C. Pelo período de um ano, a queda é em torno de menos 40°.

 

 

Fonte: Lista de Curiosidades.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.