O melhor amigo do homem tem inúmeras qualidades e não é a toa, não é mesmo? Os cães são extremamente fieis, parceiros e confiantes. Eles nos fazem companhia e até conseguem sentir quando estamos tristes ou passando por algum problema. Quem convive com cachorros, sabe o quanto eles são especiais e amáveis.
Um recente estudo comprova que podemos confiar bastante neles e que eles conseguem saber quem são boas pessoas e quem são as más.
Os cientistas queriam avaliar as reações dos cães e macacos-prego em relação ao comportamento dos humanos, principalmente os negativos. A intenção deles era a de comparar as respostas dos animais a de bebês. Esses, desde pequeninos, são capazes de saber quem são as pessoas perigosas e mal-intencionadas.
Os resultados foram excelentes. Os cachorros veem as pessoas que se recusam a ajudar seus donos de forma negativa. Sendo assim, é possível concluir que esses animais não vão aprovar pessoas que tratam mal ou possuem um comportamento inadequado com seus donos.
Os resultados também comprovaram que assim como os cães, os macacos-prego reconhecem e reprovam aquelas pessoas que não ajudam os outros ou que possuem atitudes ruins, mesmo não sendo diretamente com seus donos ou tendo qualquer relação com determinada pessoa.
Esse estudo representa mais uma prova de que podemos confiar no instinto dos nossos companheiros de quatro patas. Agora sabemos que quando estamos com eles, ficamos mais protegidos de más pessoas.
Fonte: Fatos Desconhecidos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.