Utah é um estado americano com quase 3 milhões de habitantes e um PIB de $ 115 Bilhões do dólares, o que o coloca a frente de muitos países.Vamos conhecer mais a fundo o estado americano nas 15 curiosidades sobre Utah que você não sabia, mas vai descobrir agora.

 

1. Em 11 de setembro de 1857, em Utah, entre 120 e 140 homens, mulheres e crianças foram mortos, quando colonos mórmons do sul de Utah atacaram e abateram um vagão com a ajuda dos índios locais, os corpos foram despidos de seus pertences e vendidos em leilões locais para lucro.

 

2. Em 1916, um homem enviou um “edifício” para Utah. Ele precisava construir um banco, mas seus materiais de construção estavam a 200 quilômetros de distância. Ele empacotou 80.000 tijolos em caixas e enviou-os pelo correio. Eles chegaram lá, mas o serviço postal dos EUA não achou graça.

 

3. Pando é um bosque de álamos em Utah que na verdade é um único organismo com 40.000 caules (troncos). Alguns especialistas acreditam que Pando pode ter até um milhão de anos.

 

4. O filho de Teddy Roosevelt, Ted, foi premiado com a Medalha de Honra por liderar a primeira onda de soldados americanos atacando a praia de Utah no Dia D. Ele se ofereceu para a tarefa e teve que andar com uma bengala devido a ferimentos e um problema cardíaco. Ele era o homem mais velho na primeira onda aos 56 anos.

 

5. Os mórmons adoram tanto a gelatina que é o lanche oficial do estado de Utah e a maior região onde mórmons vivem é chamada de “Cinturão de Gelatina”.

 

6. Os iranianos ainda usam a antiga forma de ar condicionado chamada badgir. É uma torre com aberturas no topo e permite que o ar frio acelere em um prédio. O Parque Nacional de Zion, em Utah, tem um exemplo moderno disso, onde as temperaturas alcançam mais de 37°C, o centro de visitantes fica frio a 22°C .

 

7. Era uma vez um flamingo que vivia em volta do Great Salt Lake, em Utah. Seu nome era Pink Floyd e ele escapou de um Aviário em 1987. Ele foi visto pela última vez em 2005 em Idaho.

 

8. Utah, apesar de ser conhecido como um dos estados mais religiosos e saudáveis, ocupa o primeiro lugar entre os cinquenta estados em assinaturas on-line de pornografia.

 

9. Os garçons em Utah devem preparar bebidas atrás de uma cortina chamada “Cortina de Sião” para combater o consumo excessivo de álcool.

 

10. Utah trouxe de volta o pelotão de fuzilamento como método de execução em 2015, quando teve uma falta de drogas letais para injeção.

 

11. Em 1968, mais de 6.000 ovelhas morreram de repente perto da Reserva Indígena do Vale do Crânio, em Utah. Mais tarde foi revelado que isso foi devido a um teste de agentes químicos pelo Exército dos EUA.

 

12. O primeiro jogador não-branco na NBA foi Wataru Misaka, um asiático-americano de Utah.

 

13. Há um “parque temático de realidade virtual” sendo construído em Utah, onde os jogadores usam sensores em suas cabeças, mãos, tronco e pés, o que lhes permite jogar um jogo de realidade virtual em um espaço físico em tempo real. Os jogadores podem interagir com objetos físicos e outras pessoas, bem como objetos digitais.

 

14. Na cidade de Virgin, Utah, foi aprovada uma lei que exigia que todos os proprietários de casas mantivessem uma arma de fogo.

 

15. Um único núcleo atômico apareceu sobre Utah em 1991 com a energia cinética equivalente a uma bola de beisebol viajando a 96 km/h. Foi um choque tão grande para os astrofísicos que eles chamaram de partícula Oh-Meu-Deus.

 

 

Fonte: Lista de Curiosidades.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.