Você já acordou suando no meio da noite? Pois é, acredito que todos já passaram pelo menos uma vez na vida por essa situação e caso você não tenha passado ainda, fique sabendo que é horrível. Esses dias eu estava com febre e por causa disso acordava suado, porém eu descobri que não é só a febre que pode causar isso, mas sim vários outros fatores que iremos falar aqui hoje. Então se você acorda suando todo dia, aconselho que leia este post com atenção e se for preciso, consulte um médico.
Menopausa
Essa é a fase que quase nenhuma mulher quer chegar… A famosa menopausa. O suor nas mulheres pode ser um dos primeiros sinais de que o período fértil está acabando e que os hormônios estão desregulados… Mas óbvio, só se você estiver com uma idade próxima da menopausa.
Remédios
Muitas pessoas não sabem, porém medicamentos antidepressivos ou para distúrbios psiquiátricos podem ter como efeito colateral o suor noturno. Caso você esteja nessa situação, converse com o seu médico e veja se existe a possibilidade de troca de medicação ou se esse é um efeito apenas passageiro.
Aumento da temperatura corporal
Seja pela prática de atividades físicas, pela temperatura do ambiente elevada, consumo de alimentos como pimenta, gengibre, álcool ou cafeína, por quadros de ansiedade ou pela presença de uma febre, o aumento de temperatura acaba causando o suor noturno com o objetivo de resfriar o seu corpo e impedir que ele esquente em excesso. O corpo humano é algo incrível, não é mesmo?
Câncer
Pois é, suar de noite pode ser um sinal de que você está com câncer, por isso repito a importância de consultar um médico para que assim você possa saber o que realmente está causando isso. Caso você não saiba, linfomas são cânceres que atacam o seu sistema linfático que inclusive é responsável por transportar glóbulos brancos para todas as partes do nosso corpo. Vale lembrar que a sudorese noturna é um dos primeiros sintomas desse tumor.
Hipoglicemia
Para quem não sabe, hipoglicemia é a falta de açúcar no sangue e isso pode ser um dos fatores que acarretam no suor durante a noite. Vale lembrar que pessoas que apresentam diabetes costumam apresentar esse sintoma, afinal a noite é o período onde essas pessoas ficam mais tempo sem a insulina.
Além desse citados, a sudorese noturna também pode ser causada por distúrbios do sono, ansiedade e infecções (tuberculose, endocardite, osteomielite e AIDS)
Fonte: TriCurioso.
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.