Após temporadas bem sucedidas na Zona Sul e na Barra, a comédia “ENROLADOS”, dirigida por Rodrigo Candelot reestréia no dia 16 de novembro no Teatro Miguel Falabella. Baseada em textos de séries de TV, teatro e cinema, a peça dessa vez terá no elenco Charles Paraventi, Aldo Perrotta e o próprio Rodrigo.
Depois de passar pelos Teatros Café Pequeno e Maria Clara Machado na Zona Sul e Nathalia Timberg na Barra, a comédia Enrolados chega ao Norte Shopping para também fazer rir a Zona Norte. Montada sob a forma de esquetes de humor, o espetáculo apresenta historias sobre amor, flerte, sexo, brigas e outros conflitos gerados em relacionamentos amorosos e familiares.
“Enrolados” traz livre adaptação de textos de Fernanda Young, Alexandre Machado, Luis Fernando Veríssimo e Paulo Halm, entre outros autores importantes da Tv, cinema e televisão brasileira. A comédia, primeira direção teatral de Rodrigo Candelot, propõe inovação e valorização de textos de humorísticos de grande sucesso nos últimos anos. O espetáculo fará sua quarta temporada de 16 de novembro a 15 de dezembro.
A montagem inspirou-se em séries como “Os Normais”, de Alexandre Machado e Fernanda Young (sucesso com Fernanda Torres e Luis Fernando Guimarães, na TV Globo, nos anos 90), “Comédia da Vida Privada” (de Luis Fernando Verissimo, Pedro Cardoso, entre outros) e filmes como “Pequeno Dicionário Amoroso”, de Sandra Werneck e com roteiro de Paulo Halm, além de trazer textos de alguns autores contemporâneos como Ivan Fernandes, Paula Rocha, Raul Franco, Cristina Fagundes e do próprio Rodrigo Candelot.
Rodrigo Candelot, muito conhecido por seus papéis em “Tropa de Elite 2” (Coronel Formoso) e na série DPA do Gloob (Carlos Eduardo, pai da Mila), além de inúmeros comerciais e participações em TV e cinema, resolveu lançar-se como diretor teatral após mais de 15 anos na carreira de ator (Rodrigo chegou a se formar em Comunicação Social e trabalhou anos na área até largar tudo e começar a estudar artes cênicas com 28 anos). Ele também ministra aulas de interpretação e preparação de atores há 10 anos e tem uma pós graduação em Direção Teatral pela Cal.
Para isso chamou um grupo de 6 amigos/atores e após uma intensa pesquisa de textos cômicos, seu gênero preferido, concebeu a comédia “Enrolados”. Nessa pesquisa, além de se depararem com muitos textos teatrais contemporâneos, o grupo se fascinou com textos cômicos escritos para televisão e cinema. Resolveu, então, adaptar uma série desses textos para o teatro e criou um espetáculo que mistura três linguagens: tv, cinema e teatro. A peça faz uma reflexão sobre os padrões de comportamento do ser humano, o público jovem e adulto carioca.