“As filhas da Mãe” é uma das maiores comédias do teatro e se mantém em cena há mais de três décadas e agregou um público estimado em 1 milhão e meio de espectadores desde sua primeira montagem em novembro de 1983.
Segundo o autor, Ronaldo Ciambroni, considerado um dos maiores especialistas brasileiros em comédias, “As Filhas da Mãe” é um texto que agrada muito ao público pela criatividade, dinamismo e leveza. “É uma dramaturgia leve, sem apelações, cujo maior interesse é entreter e divertir, levando ao público uma historieta criativa que é valorizada pelo talento do elenco”, afirma.
Este espetáculo conta a história de uma mãe de meia idade, Diva Maria, cuja longa e fracassada trajetória nos meios artísticos a leva a investir na carreira das duas filhas, Deise Maria e Dalva Maria. Como ambas são totalmente desprovidas de talento, as inúmeras tentativas de “encaixá-las” em alguma produção artística falham miseravelmente, criando situações hilárias e levando as duas filhas à atitude desesperada de fugir de casa para obter a liberdade e a partir de então, a busca pelas filhas toma conta da vida de Diva Maria, que acaba se envolvendo em situações inusitadas e surpreendentes ao longo de todo o espetáculo.
Dias: 15, 22, 28 e 29 de dezembro às 21h, e 30 de dezembro às 20h.