O pernambucano Lenine estreia a temporada do show Em Trânsito, nome de seu mais recente disco.
Lançado em versão digital, em maio, e em CD, em junho de 2018, Em Trânsito traz um repertório de canções que soam novas – inéditas ou não – numa criação conjunta com a banda que acompanha Lenine (voz e guitarra), há muitos anos. São eles: Jr. Tostoi (guitarra, programações e vocais), Guila (baixo, sintetizador e vocais), Pantico Rocha (bateria e vocais) e Bruno Giorgi (guitarra, programações e vocais). Bruno ainda assina a direção musical do trabalho que é norteado pela busca coletiva das sonoridades.
Entre as faixas, estão as inéditas Leve e Suave e Sublinhe e Revele (assinadas por Lenine), Intolerância(parceria com Ivan Santos), Lua Candeia (com Paulo César Pinheiro), Ogan Erê (com Lula Queiroga) e Bicho Saudade (com João Cavalcanti). Regravações de discos anteriores – canções menos óbvias com outra ambiência sonora – também estão presentes: Virou Areia e Umbigo (parcerias com Bráulio Tavares) e a autoral De Onde Vem a Canção, entre outras.
As músicas do disco foram gravadas em fevereiro, em apresentação fechada na casa de shows Imperator, no Rio de Janeiro. Após os lançamentos de maio e junho (com apenas metade das músicas registradas), Lenine apresenta agora a edição digital completa do álbum Em Trânsito que contempla as 20 composições gravadas no início do projeto. O músico está em turnê pelo Brasil, desde maio, apresentando o novo trabalho, realizado com patrocínio da Petrobras e do Governo Federal.
Lenine (59 anos) é artista de várias facetas e múltiplos talentos. É cantor, compositor, arranjador, multi-instrumentista, letrista, ator, escritor, produtor musical, engenheiro químico e ecologista, nascido em Recife (PE). Com 12 discos lançados, são muitos os prêmios que corroboram sua carreira: Grammy Latino, APCA e Prêmio da Música Brasileira, entre outros.
Estima-se que Lenine tenha composto, gravado e produzido mais de 500 canções, algumas delas gravadas por Maria Bethânia, Daniela Mercury, Elba Ramalho, Milton Nascimento e Gilberto Gil, entre vários doutros. Atualmente, ele ocupa a trigésima oitava cadeirada Academia Pernambucana de Letras.
Horários: Sextas e sábados: 21hs – Domingos: 18hs