Susan Dietrich Schneider é uma figura única e surreal no cenário musical norte-americano. Nascida em 1948 na cidade de Pueblo, Colorado, Susan se apresenta desde a década de 70,  quando começou sua carreira tocando nas ruas de Boston e San Francisco, sob a alcunha de The Space Lady, sendo uma das poucas mulheres a se aventurar como artista de rua na época.

 

Inicialmente tendo o acordeão como principal instrumento para acompanhamento de sua voz, nos anos 80 Susan migrou para os teclados e sintetizadores, até decidir parar de se apresentar, na década de 90. Em 2008, a pedido de inúmeros fãs que a contatavam por e-mails e cartas, Susan resolveu retomar sua carreira do ponto onde tinha parado, porém não mais tocando nas ruas, mas em clubes e festivais (primeiramente nos Estados Unidos e, a partir de março de 2014, em vários outros países).

 

Desde então, a Space Lady tem se apresentado em uma tour na qual mostra suas composições próprias (incluindo as clássicas “Synthesize Me” e “The Ballad of Captain Jack”) e versões inusitadas para hits como “Major Tom” (Peter Schilling), “Ghost Riders in the Sky” (Stan Jones) e “Starman” (David Bowie), sempre acompanhada do teclado Casio MT-40, que ela utiliza desde 1983.