“DONA DE VOZ QUENTE E POTENTE QUE A FAZ SOBRESSAIR ENTRE AS CANTORAS DA NOVA GERAÇÃO” – definição que o crítico Mauro Ferreira concedeu à Julia Vargas.

 

Julia Vargas nasceu em Cabo Frio/RJ, rodeada por músicos na família. Seus estudos e vivências musicais portanto, se deram entre seus pais, avós, tios, irmãos e primos de uma forma muito natural.

 

Iniciou sua vida artística, ainda criança, na dança. Trabalhou dançando pelo Teatro Municipal do Rio de Janeiro e pelo Centro de Movimento Deborah Colker. Aos 18 anos ingressou na Companhia Mulungo, de Oswaldo Montenegro, onde atuou por um ano. Nessa mesma época, começou a se aventurar pelos palcos soltando a voz e desde então nunca mais parou de cantar.

 

Cantora e percussionista, Júlia vem se consolidando nos últimos anos na cena musical carioca e vem emocionando nomes como Milton Nascimento, com quem fez turnê e abriu shows, Ivan Lins, de quem ganhou uma música inédita que foi gravada em seu primeiro disco, Alceu Valença, que a convidou para abrir um de seus shows na Fundição Progresso/RJ, Pedro Luís, Moraes Moreira, João Donato, Wagner Tiso, entre outros.

 

Em 2014 foi convidada a integrar o projeto “Mar Azul”, em homenagem ao Clube da Esquina e saiu em turnê com o show “Travessia”, de Milton Nascimento, pelo interior de MG, e com o show “Linha de Frente”, acompanhando Milton Nascimento e Criolo.