Fitoterapia Indígena para Ciclos Femininos,” curso ministrado por Simone Beatriz Takuá, filha de indígena com italiano. O curso aborda as práticas  de auto cuidado das mulheres indígenas que aliam o conhecimento plantas medicinais passados de geração a geração, e integram o preparo de banhos, chás e estudos sobre alimentação.

 

A distancia da natureza também nos distancia do nossos corpos. O stress, a alimentação rápida e sem amor, uma rotina onde a observação e o auto cuidado perdem espaço em nossas vidas e nos desconectam da nossa natureza, perdemos o controle dos nossos próprios ciclos e a autonomia de nossos corpos.

 

Simone Beatriz Takuá, filha de mulher indígena e pai italiano, nasceu e foi criada na aldeia dentro da cultura GUARANI MBYA. Durante toda sua vida teve passagem por diversas aldeias por alguns estados brasileiros. Em Mato Grosso viveu juntamente com o povo (parentes) NAMBIKUARA e foi muito marcante em sua vida pois alí ela passou pelos rituais da puberdade dentro da cultura nambikuara.