O Sesc Santana oferece a intervenção “Eterno work in progress – Cancioneiro Terminal 10mg,” com Grupo MEXA. Na ação, um filme é exibido como um registro de uma performance que já aconteceu. As personagens da filmagem surgem no meio dos espectadores, elas também assistindo a si próprias e completando as lacunas ao vivo que a imagem gravada esconde.

 

A performance é, portanto, composta pelo vídeo transmitido e pelas ações em tempo real que o grupo irá fazer como modo de completar a imagem. A intervenção integra o projeto De| Generadas 5.

 

O Grupo MEXA foi criado em 2015, na cidade de São Paulo, na urgência de alguns episódios de violência em alguns centros de acolhida da cidade. MEXA nasce como encontro da diversidade da população em situação de vulnerabilidade Em 2017, foi outorgado ao grupo o apoio VAI para realizar o projeto “Terminal 10MG”.

 

“Eterno work in progress” é um projeto de cine clube pensado por Luisa Cavanagh e Dudu Quintanilha que exibe materiais audiovisuais que ocupam o espaço para continuar, completar, e transformar o trabalho audiovisual de forma performática.

 

O De | Generadas 5 parte do ponto de vista histórico da opressão sobre mulheres e do imperativo de um pensamento sobre gênero na sociedade para promover alguns questionamentos dentro de diferentes formatos de atividades (teatro, intervenções, espetáculos, oficinas, shows e outros).