Mas este domingo será especial, carnaval é sinônimo de mulher bonita, com samba no pé. E neste dia a Banda Amigos da Barra recebe como sua rainha, uma das mulheres mais representativas do meio. Responsável por embelezar shows de grandes nomes da nossa música com seu rebolado e elegância, ela também é muito conhecida na África e alguns países da Europa. A musa tem até fãs clubes na Angola, Nova Guiné, Cabo Verde, entre outros países. O nome dela é Karla Moreno, ex miss São João de Meriti, cidade do Grande Rio. Formada em turismo, além da dança, Karla é sempre uma das mais requisitadas para grandes shows e eventos que representam o Brasil e sua cultura, o samba e o carnaval. Uma das figuras mais emblemáticas dafolia momesca, Milton Cunha é quem vai por a faixa e a coroa na Rainha Karla Moreno.

 

Loroza, o enredo da Banda em 2020 é velho conhecido das telas, telonas, rádios e carnaval, pois foi um dos fundadores do Monobloco. Frequentava a igreja (Santo Sepulcro), do bairro em onde morava, Madureira. Ali começou a tocar violão. Na sequência, com os amigos locais criou m grupo de teatro, o ComuniArte.

 

– “De banda em banda, de peça em peça, a parada tá rolando até hoje. Muitas inspirações, para um pretinho do subúrbio, a notoriedade de figuras como Mussum, Pelé, Tony Tornado, Gerson King Combo, Tim Maia, Jorge Ben, Martinho da Vila, Grande Otelo, Ruth de Souza, Gilberto Gil, entre tantos outros, acabam por nos fazer acreditar que é possível”, conta Serjão, como é chamado pelos amigos.

 

Sérgio Loroza é tão importante nos movimentos blacks, bem como na arte de rua. Sua identidade é tão própria, que com ele sempre esta acontecendo alguma coisa, banda de carnaval, lançamento de cachaça, gravação de seriado, filme e os palcos cantando.

 

“Primeiramente, gostaria de deixar registrado que desde o início eu disse: “Não mereço, mas aceito” – (risos). Sinto-me deveras honrado em ser homenageado num dos maiores blocos de uma área tão nobre. Enquanto “suburbano-raiz”, vi o crescimento desse bairro, desde o tempo em que se estampava a placa “Sorria, você está na Barra”. O Carnaval é o ponto alto da diversão na cidade e a Banda Amigos da Barra traz diversão de qualidade pra geral, isso me alegra, me faz feliz”, declara o artista.

 

Os gêmeos do samba podem ser descritos desta forma: Cantar, Tocar, Compor e Ser Feliz, essa é a definição dos artistas Bruno e Ramon Braz (Tá Demais), que a partir do dia 25, ficam responsáveis por comandarem a base musical de todas as edições dos ensaios da Banda. Gêmeos univitelinos, músicos da cidade do Rio de Janeiro – RJ, que tocam cavaquinho, violão, pandeiro, tantã, entre outros instrumentos, chegaram ao mercado fonográfico com humildade e muita vontade de vencer.

 

Com 25 anos de idade e 13 de carreira, já se apresentaram em casas consagradas da cidade do Rio, tem um bloco carnavalesco no Largo do Machado, e, engam-se quem pensa, que são apenas dois loirinhos se aventurando. Se criaram num reduto de samba e pagode, as Cinco Bocas, tradicional celeiro do ritmo em Olaria, rodeado de rodas de samba. Moravam em cima do bar da avó. Ali presenciaram muitas composições de sucesso nascerem. Ali aprenderam seus primeiros acordes.

 

Buscam seu sucesso e reconhecimento dentro e fora dos palcos, apresentando um show único, que se mistura ao carisma natural e uma personalidade muito própria. Passeiam pelo samba de raiz e vão da MPB ao rock, trazendo pro samba, letras e canções memoráveis. Exaltam nomes como Cartola, Dona Ivone Lara, Sombrina, Candeia, Revelação, Maria Rita e muitos outros bambas.

 

É o samba na voz de 2 jovens, um publicitário o outro se formando em psicologia, que cantam de verdade, pois é de coração! É o samba universitário.

 

No Brisa Barra Hotel, o show do Tá De Mais acontecerá em dois sets de 01:30, com a participação dos convidados. Apresentarão clássicos, além de hits atuais e suas autorais, “Hy Baby” e “Tô Na Pista Pra Namoro”. Um show pra ninguém ficar parado, do novo ao mais antigo, mas tudo com a identidade dos gêmeos do samba.

 

Dudu Kapu vai levar o pagode da hora, aquele que não deixa ninguém parado, entre as suas autorais está “Mulher Não Depende De Homem”, com clipe gravado no Vidigal, com a participação da atriz Roberta Rodrigues.

 

Nando do Cavaco vai recordar clássicos dos chorinhos e sambas de Noel, Martinho, Benito, Roberto Ribeiro, Clara Nunes, Dorival e Moreira da Silva. Um repertório que abrange sambas de todas as épocas, de todos os gostos e todos os estilos.

 

O DJ Português fica responsável por não deixar ninguém parado com todos os ritmos.

 

A Banda Amigos Da Barra “Da Tijuca” sai pela Lúcio Costa, orla da Barra, em pleno verão e sempre 15 dias antes do carnaval. O clima é de descontração e invade a praia, que recebe foliões de todos os cantos da cidade e até do país, com uma diversidade de ritmos. É um carnaval musical, com sertanejo, samba, rock, bateria de escola de samba e o funk, é claro. Mais carioca impossível! #BandaAmigosDaBarra.