O soprano Marina Cyrino apresenta a canções compostas pelo compositor Cláudio Santoro e com letra de Vinícius de Moraes em celebração dos 100 anos do compositor. Apresentará os ciclos das 10 Canções de Amor e o Três Canções Populares. Será acompanhada pelo piano de Flávio Augusto. O concerto terá a direção cênica de Menelick de Carvalho e direção de arte do artista visual Marc Kraus.
Os ciclos Canções de Amor e Três Canções Populares são canções compostas entre 1957 e 1960, fruto da parceria entre Cláudio Santoro e Vinícius de Moraes a partir de um encontro entre os dois em Paris e que possuem uma clara influência da bossa-nova.
As canções falam de um amor perdido, trazendo as fases porque passamos quando um amor se vai. Falam de negação, desespero, até chegarmos à aceitação e contarmos a história que vivemos. Todos que já viveram um grande amor irão se encantar com o espetáculo.
A artista lançará, na Cidade das Artes, seu novo EP, Três Canções Populares em homenagem aos 100 anos de Claudio Santoro, envolto com toda a elegância do canto da cantora, a beleza da música e a letra envolvente de Vinicius de Moraes.