A Casa Natura Musical criou o Projeto Frequências pensando no que tem de mais fresco na música brasileira, promovendo encontros entre artistas de diferentes cenas. Nesta edição, quem se encontra em nosso palco são as bandas Samuca e a Selva e Aláfia.
Em um show vigoroso e dançante, o coletivo Samuca e a Selva apresenta canções de seu recém-lançado álbum “Tudo que Move é Sagrado” com releituras originais de canções icônicas de Ronaldo Bastos, além de sucessos de “Madurar” (Yb Music), primeiro disco do grupo lançado em 2016. Na apresentação canções regadas a poesia com menções claras a ritmos regionais do Brasil como o baião e o ijexá, atrelados à influência de gêneros mais universais como o jazz, a salsa, o soul e o afrobeat explicitam a diversidade de um trabalho consistente que vem sendo reconhecido por público e crítica. Destaque para as canções: “Trem Azul”, “Amor de Índio”, “Chuva de Prata”, “Madurar” e “Detergente” .
Samuca e a Selva é formado por: Allan Huck Spirandelli (guitarra), Fábio José Prior (percussão), Felippe Rodrigues Freire (trompete), Guilherme Nakata Figueiredo (bateria), José Francisco Vidal Bonato (saxofone), Lucas de Brito Coimbra (teclados/acordeon), Samuel Corbage Sholl Schloenbach (voz), Leonardo França Malagrino (baixo), Virgilio Simionato Bonato (saxofone), Victor Rodrigues Fão (trombone).
Já o Aláfia faz o show de pré-lançamento do álbum “Liturgia Sambasoul”. Após 7 anos de estrada e três álbuns lançados no Brasil e exterior, o Aláfia se prepara para turnê de lançamento deste, que é seu quarto álbum.
Neste momento, o grupo, muito ligado às temáticas da cultura afrobrasileira e suas vertentes como o candomblé, funk e o hiphop, propõe investigar mais a fundo a linguagem do sambasoul, reverenciando ícones que construíram este gênero musical. Soma-se à esta linguagem ainda, o referencial estético de George Clinton e do seu P-Funk, explorando mais as potências vocais do Aláfia e trazendo à tona reflexões políticas, sociais e raciais, marca predominante em seu trabalho. O álbum tem direção e produção de Eduardo Brechó e lançamento previsto para agosto de 2019.
Aláfia é formado por Eduardo Brechó (voz e guitarra), Jairo Pereira (voz), Fabio Leandro (teclado), Pedro Bandera (percussão), Gabriel Catanzaro (baixo), Estela e Eloisa Paixão (vocais), Filipe Gomes (bateria), Igor Damião (guitarra) Vinicius Chagas (saxofone).