3 de Novembro de 2019

Acendam as Luzes

Postado por Redação Instituto Pinheiro em 03/10/2019 - 15:32:32


Racismo, intolerância religiosa, política e causas LGBTQ são temas que o humorista Yuri Marçal escolheu para abordar no espetáculo de “Acendam as Luzes”.

Vindo a contramão dos assuntos abordados em shows de comédia, Yuri sobe nos palcos de todo o país com um espetáculo que busca refletir questões sociais. “Acendam as Luzes” reflete a vivência do humorista, reunindo suas histórias e de pessoas que o cercam, e assim de forma despretensiosa começou a dar voz a minoria em cima dos palcos ao abordar temas que não costumavam ser apresentados nos teatros.

 

“Acendam as Luzes sou eu me apresentando como pessoa e como artista, o show é um reflexo da minha vivência, eu apresento para o público a realidade que eu e minha família vivemos”, explica. O humorista ainda conta que assim ele pode fazer com que as pessoas entendam de onde surgiu sua ironia e de como foi construída sua consciência racial. “Eu quero mostrar que o cara que veio lá da periferia, que tem uma família engraçada pode fazer piada de assuntos que o Brasil não aborda”, reflete.

 

Depois de se apresentar o carioca inicia a segunda parte do show, que é o momento que em que fala de situações corriqueiras do cotidiano. Através de sua perspectiva, Yuri faz piada com a branquitude “eu brinco e trago o ’branco’ para o mundo do humor para mostrar algumas situações que façam as pessoas entender o porquê de se falar e colocar em pauta a consciência racial”, explica o humorista.
Durante o show Yuri ainda passeia por diversos temas mostrando de forma clara e iluminada a realidade de assuntos que são tratados muitas vezes na escuridão. Temas como diversidade sexual, política, e intolerância religiosa fecham o espetáculo de uma hora de duração.

Data: //3 de Novembro de 2019
Horário: 20h00
Quando: Domingo
Valor: 50,00
Site/E-mail: www.teatrogazeta.com.br
Fonte: Sympla
Local: Teatro Gazeta
Endereço: Avenida Paulista, 900 - Bela Vista
Telefone: (11) 3253-4102

Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.