Um texto sensível e cheio de delicadeza viralizou na redes sociais após a influenciadora Hayley Garnett, de Columbia, nos Estados Unidos, compartilhá-lo no Instagram. Nele, o marido dela, Cody, fala sobre as marcas pós-parto de sua mulher após a gestação de seus três filhos: ‘Tatuagens, cicatrizes, cirurgias, pelos faciais idiotas ou uma barriga pós-parto, honestamente… quem se importa?’.

 

Segundo ele, as razões pelas quais se apaixonou por Harley não têm nada a ver com as partes afetadas pela gravidez. “Ela ainda tem o mesmo sorriso bonito, é determinada e é fortemente ética como a garota pela qual me apaixonei há mais de 15 anos. Ela ainda tem o mesmo senso de humor. O mesmo cheiro e o mesmo gosto. O corpo pós-parto parece um pouco diferente, mas por que isso deveria ser um fator na minha vida?⁣⁣⁣⁣⁣⁣”, questionou.

 

Ele ainda criticou homens que não fazem o mínimo para ajudar suas mulheres. “E para os maridos por aí que não cumprem seu dever de trocar a fralda, cozinhar, limpar e [mesmo assim continuam] dizendo à sua esposa como ela é linda – intensifique esse jogo, mano. Vocês são um time.”

 

Até agora, o post com o texto de Cody teve mais de 48 mil curtidas e 3 mil comentários no Instagram.

 

Confira o texto na íntegra e a publicação original:
“Hayley me pediu para escrever algo sobre seu corpo pós-parto. Imaginei que seria fácil, mas depois comecei a pensar – sobre o que escrever? Claro, as coisas parecem um pouco diferentes – mas num sentido geral, nada mudou. As razões pelas quais me apaixonei por ela não tinham nada a ver com nenhuma das partes do corpo afetadas pelo pós-parto.

 

Ela ainda tem o mesmo sorriso bonito, mente determinada, corpo em movimento e uma forte ética de trabalho, igual a garota pela qual me apaixonei 15 anos atrás. Ela ainda tem o mesmo senso de humor. Ela ainda cheira muito bem e tem um gosto ótimo também.

 

O corpo pós-parto parece um pouco diferente, mas por que isso deveria ser um fator na minha vida? A pele macia e almofadada em volta do umbigo segurou meus três melhores amigos por 18 meses. As marcas mostram a força necessária para suportar o peso de duas meninas lindas que serão criadas por essa mãe malvada.

 

Nada mudou ou alterou meu amor por minha esposa.

 

Sou elogiado por ser um “ótimo marido”, mas isso não faz sentido. Estou literalmente fazendo o mínimo possível, amando minha esposa por quem ela é, por suas “imperfeições” e tudo mais. As imperfeições tornam o mundo divertido. Se tudo fosse perfeito para a boneca Barbie, não ficaríamos todos entediados? De que outra forma mostraríamos o que a vida nos fez passar?

 

Então, seja as tatuagens, cicatrizes, cirurgias, pelos faciais idiotas ou uma barriga pós-parto, honestamente… Quem se importa? Sejam bons um para o outro. Aprenda com os seus erros e com os outros. Ajude os necessitados e deixe de pensar em quem se parece com o que. Minha esposa não é perfeita e é isso que me faz amá-la.

 

É por isso que vocês estão lendo isso. Se ela fosse perfeita, nenhum de vocês seria capaz de se relacionar com ela. E para os maridos por aí que não cumprem seu dever de trocar a fralda, cozinhar, limpar e [mesmo assim continuam] dizendo à sua esposa como ela é linda – intensifique esse jogo, mano. Vocês são um time.

 

Então, sim, eu deveria escrever sobre uma barriga … mas, honestamente, isso me afeta tão pouco que eu divaguei sobre todo o resto.

 

Fonte: Saúde Abril.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.