Primeiro e segundo filmes da franquia, ambos dirigidos por Steven Spielberg, ganham sessões no dia 10. A sonorização será improvisada pelos músicos Guilherme Chiappetta e Anselmo Mancini
Pela primeira vez, o Cinematographo do MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – traz ao público dois filmes exibidos (e sonorizados ao vivo) na sequência. No dia 10 de novembro, domingo, os fãs de Jurassic Park poderão assistir aos dois primeiros longas da franquia (lançados em 1993 e 1997, respectivamente), com trilha sonora exclusiva realizada pelos músicos Guilherme Chiappetta e Anselmo Mancini.
O evento é fruto da parceria entre o MIS e a Sony Pictures Home Entertainment – que, em 2019, se uniram para exibir grandes clássicos no Cinematographo, programação do MIS que tem como objetivo resgatar a atmosfera das primeiras sessões de cinema.
As sessões acontecem às 15h (Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros) e, em seguida, às 18h (O Mundo Perdido – Jurassic Park). Os ingressos para cada sessão custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e começam a ser vendidos a partir de 30 de outubro, tanto na recepção do MIS quanto no site da Sympla.