No dia 8 de novembro de 2019, Péricles Cavalcanti lança no Sesc Belenzinho o disco Clássicos Daora. O show acontece sexta, às 21h, no Teatro da Unidade.
Com uma formação de trio, Marcelo Monteiro (sax e flautas) e Pipo Pegoraro (teclado, baixo, guitarra e percussão), Péricles Cavalcanti (voz) apresenta canções de seu novo disco: Clássicos Daora. As músicas são voltadas a temas clássicos, como a lírica grega e as fábulas de Esopo, dando origem a canções como Moinhos e Moças e O Velho Lenhador e a Morte.
O compositor, cantor, músico e produtor retoma, ainda, canções como Elegia (parceria de Péricles com o poeta Augusto de Campos), Quem Nasceu, lançada por Gal Costa, e Príncipe das Marés, que Adriana Calcanhotto acaba de regravar no disco Margem (2019).
Singles recentes, como Sou Um Bicho, O Carimbó da Sorte e Pra Nosso Neném Dormir, também fazem parte do repertório do show.
Péricles Cavalcanti nasceu no Rio de Janeiro em 1947, filho de mãe baiana e pai pernambucano, foi criado em São Paulo. Aos 12 anos, já arranhava o violão e, em 1965, conheceu Gilberto Gil, Gal Costa e Caetano Veloso, que além de amigos, tornaram-se parceiros. Graças a esta proximidade, acompanhou de perto a criação do tropicalismo.
Em 1991 Péricles lançou seu primeiro álbum autoral, Canções, pelo qual ganhou o prêmio APCA de melhor compositor. Lançou ainda Sobre as ondas (1995), Mil e Uma (1996), Baião metafísico (2000), Blues 55 (2004), Péricles, o rei da cultura (2007) e Frevox (2013). Lançou o livro-disco O Canto das Musas e compôs trilhas sonoras para peças teatrais e cinema.
Péricles já teve suas composições gravadas por Gal Costa, Caetano Veloso, Adriana Calcanhotto, Arnaldo Antunes, Cássia Eller, Arrigo Barnabé, Fafá de Belém, Céu, Tiê, Tulipa Ruiz, Mallu Magalhães, entre outros artistas brasileiros e pela cantora portuguesa Cristina Branco.