Criado pelo dramaturgo, diretor, coreógrafo e ilusionista Maicon Clenk, VIK – o Micro Espetáculo chega a São Paulo depois de ganhar o Troféu Gralha Azul 2019, o prêmio máximo do teatro paranaense, como Melhor Espetáculo para Crianças.
O espetáculo de teatro ilusionista, linguagem artística autoral da Clenk Company, é o primeiro solo de uma atriz portadora de nanismo e foi criado e dirigido por Maicon Clenk. A montagem, sem texto, utiliza o teatro físico e os efeitos de ilusionismo.
A peça aborda o ciclo da vida e a diversidade de uma forma original, por meio de uma história que se passa com seres muito pequeninos. Com poderes mágicos, VIK é uma duende que mora dentro de uma pedra precisa e tem como missão cuidar do reino vegetal. Os caminhos de VIK e de uma planta se entrelaçam numa história emocionante quando ela decide retornar a pedra sagrada e semear em terras áridas, precisando enfrentar os desafios da natureza. Um espetáculo para toda a família que fala de maneira inédita e poética sobre o ciclo da vida, a diversidade e a consciência ecológica.