A improvisação livre dá o tom ao trabalho, com elementos da música eletroacústica, noise, free jazz e rock. O projeto busca sonoridades modernas e livres combinadas com tradições sonoras dos séculos XX e XXI para criar a sua própria identidade musical.
O saxofonista, improvisador e compositor sueco Mats Gustafsson colabora com diversos projetos ao lado de artistas como Neneh Cherry, Sonic Youth, Peter Brötzmann, Merzbow, Jim O’Rourke, Barry Guy, Otomo Yoshihide, Yoshimi, Christian Marclay, Albert Oehlen e Ken Vandermark. Atuando principalmente na improvisação livre e no free jazz, o artista dirige e integra os projetos The Cherry Thing (The Thing + Neneh Cherry), FIRE! Orchestra, Klangforum Wien e NU Ensemble.
O austríaco Christof Kurzmann utiliza o clarinete e o computador como seus principais instrumentos, transitando entre o eletropop e a improvisação. O artista fundou o selo Charhizma, dedicado principalmente à música eletrônica e suas relações com o jazz e vanguardas musicais, e integra as bandas The Magic I.D., El Infierno Musical, Qmince, Made to Break, Trio Carrasco/Kaplan/Kurzmann, Orchester 33 1/3 e Schnee.