Como os proprietários de imóveis em todo o mundo estão sendo ordenados a se isolarem em meio aos surtos da COVID-19, os legisladores estão se certificando de que as pessoas mais vulneráveis ​​da sociedade recebam a mesma proteção.

 

Aos sem-teto na América do Norte e Europa, estão sendo oferecidos abrigo em tudo, desde quartos de hotel não utilizados a centros de auto-isolamento designados.

 

Em Londres, o prefeito Sadiq Khan reservou 300 quartos de hotel a uma taxa reduzida para abrigar as pessoas que dormem na cidade pelas próximas 12 semanas. A equipe legislativa do prefeito planeja continuar trabalhando com o Intercontinental Hotels Group (IHG) para facilitar a reserva de descontos adicionais caso a crise se desenvolva ainda mais nos próximos meses.

 

“O surto de coronavírus afeta todos em Londres e devemos fazer todo o possível para proteger a saúde de todos – principalmente os londrinos que enfrentam passar a noite dormindo nas ruas da capital”, disse Khan em comunicado . “Dormentes duros já enfrentam vidas difíceis e incertas e estou determinado a fazer tudo o que puder para garantir que eles, juntamente com todos os londrinos, recebam a melhor proteção possível”.

 

Esta é apenas uma das muitas iniciativas que o governo do Reino Unido está implementando para tirar as pessoas de rua das ruas durante os novos surtos de coronavírus. De acordo com o The Guardian , atualmente os legisladores estão trabalhando para abrigar dormentes em quartos de hotel não utilizados e em outros espaços comerciais isolados. Não apenas o espaço está prontamente disponível, mas a pesquisa também diz que abrigar os sem-teto em quartos de hotel é menos dispendioso do que o espaço hospitalar.

 

Medidas semelhantes também foram implementadas na Califórnia. A equipe legislativa do governador Gavin Newsom garantiu cerca de 4.000 quartos de hotel em todo o estado, com a esperança de que a iniciativa possa ajudar a levar a moradias permanentes depois que a crise do COVID-19 for contida.

 

“Esta é uma oportunidade de levar as pessoas para dentro de casa e tentar levá-las para moradias permanentes quando isso for dito e feito”, disse Ali Sutton, vice-secretário estadual de falta de moradia, em entrevista ao CapRadio .

 

O estado alocou mais de US $ 150 milhões aos governos locais que trabalham para abrigar os desabrigados durante os surtos, com outros US $ 50 milhões sendo distribuídos para alugar trailers de viagem e quartos de hotel como abrigo de emergência.

 

Um relatório da KUOW do início deste mês descreveu iniciativas semelhantes que também ocorrem em Seattle.

 

De volta à Europa, o governo de Paris abriu dois centros de isolamento separados para pessoas sem-teto que deram positivo para o novo coronavírus – mas não precisam de hospitalização – quando a cidade entra em confinamento. Outros 80 locais foram designados como espaços de isolamento confirmados em todo o país, com outras 2.800 instalações identificadas como possíveis adições à rede habitacional em todo o país.

 

Fonte: Good News Network.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.