Aeronave voltava da China, onde foi buscar suprimentos médicos para tratamento de pacientes com coronavírus. Islândia é o país que mais realizou testes no mundo e serve como base para estudos sobre o vírus.
Um piloto de uma companhia aérea islandesa usou a rota de seu avião para desenhar um coração sobre o céu de Reykjavik esta semana, conforme registrou o site FlightRadar24, que monitora voos em tempo real.
O voo Fl 1725, da Icelandic, partiu de Xangai, na China, onde tinha ido buscar suprimentos médicos para tratar pacientes de Covid-19. Ao sobrevoar a capital islandesa, o piloto executou uma manobra e fez o desenho, que ficou bastante nítido nos radares (veja foto acima).
A Islândia, com uma população de apenas 364 mil habitantes, tem uma alta taxa de infecção por coronavírus, com 1.785 casos, mas isso se deve ao fato de ser considerado o país que mais realizou testes em todo o mundo. Cerca de 10% dos habitantes foram testados.
A grande porcentagem de testes em relação ao tamanho da população tem sido usada, inclusive, em estudos sobre o vírus por pesquisadores de outros países.
A grande maioria dos pacientes na Islândia não teve sintomas ou apresentou apenas sintomas leves, e só 10 pessoas morreram pela doença no país até quarta-feira (22).
Fonte: G1
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.