Antigamente, a televisão era o meio de comunicação mais influente e onde as pessoas se informavam e se divertiam no dia a dia. Mas atualmente, as plataformas de conteúdo como o YouTube se tornaram praticamente “a televisão” das gerações mais jovens, já que o conteúdo desejado por todos está ali disponível para quem quiser, na hora que quiser.
Além delas, as plataformas de streaming também ganharam muita força nos últimos anos. Quem se imagina hoje sem um Netflix? A plataforma de streaming tem mais de 100 milhões de assinantes e tem seu catálogo com filmes, séries, documentários e produções originais dos mais variados gêneros.
No momento em que estamos vivendo, onde ficar em casa é preciso e de extrema importância, é claro que vamos nos voltar para as séries para passar o tempo. Se você é uma daquelas pessoas que adoram maratonar qualquer série é bem provável que já esteja quase ficando sem novas séries para ver.
Mas também quem não gosta de rever aquela série que ama? E analisando nosso momento você já se perguntou como seria a dinâmica de algumas séries se elas também se passassem na época da pandemia de coronavírus?
Para nossa sorte foi exatamente isso que o artista da Eslovênia, Jure Tovrljan, pensou e fez. Ele criou uma série de pôsteres de alguns dos seriados mais populares, mas adaptando eles para a época do coronavírus.
Seriados
O que Tovrljan quer fazer é encorajar as pessoas a reverem alguns desses seriados enquanto ficam em casa se protegendo do vírus e cuidando da sua saúde. Além disso, o homem de 32 quer passar a mensagem de como o comportamento de cada um pode ajudar na prevenção e transmissão do vírus. E ele faz isso através do entretenimento. Por isso suas escolhas foram alguns dos personagens mais icônicos.
“A quarentena pode ser recompensadora, de forma que os criativos podem ter mais tempo para pensar em projetos como esse e mostrar algo positivo ao mundo. Eu tive essa ideia enquanto assistia “Friends”, provavelmente pela 20ª vez. Então, eu estava pensando em como seria se eles estivessem filmando o programa hoje. E eu os coloquei em uma reunião do Skype. Foi assim que a série começou a se desenvolver”, contou.
“Por um lado, tentei transmitir as mensagens epidêmicas mais importantes,q eu são distanciamento social, usar equipamento de proteção adequado e ficar em casa. E por outro, trazer um pouco de leveza a esses tempos sombrios, talvez, dando a alguém uma ideia de qual programa assistir”, explicou.
Mostramos aqui as recriações dos pôsteres feitos por Tovrljan.
1 – The Office
Na recriação de Tovrljan, a série de comédia tem seu nome alterado para “The Home Office”. E no pôster, vemos Michael Scott, o personagem principal da série, usando sua máscara de proteção.
2 – The Simpsons
A família que todos conhecem e adoram tem seu nome alterado no pôster para “The Symptoms”, que quer dizer “Os Sintomas”. E a família toda está usando suas máscaras de proteção.
3 – Friends
Essa é uma das séries mais assistidas de todos os tempos. E com certeza uma que os fãs sempre reassistem. Mas em época de coronavírus “Friends” se torna “Virtual Friends” e os clássicos encontros dos seis amigos na cafeteria é substituído por uma chamada de vídeo.
4 – Breaking Bad
Walter White também teve que mudar a sua rotina para se manter são e salvo. Por isso o nome da série no pôster feito por Tovrljan vira “Baking Bread”, que quer dizer “Assando Pão”. E a frase logo embaixo se lê “Na realidade é apenas química básica”.
5 – Game of Thrones
Nessa versão, o “trono” que está em disputa é a poltrona de veludo bem confortável para ficar dentro de casa.
6 – How I met your mother
Em uma versão mais resumida que a da série original, o encontro com a “mãe”, em tempos de pandemia, é pelo Tinder. E junto com o título da série, se lê “engraçado como às vezes você apenas encontra coisas”.
7 – Prision Break
Na versão feita por Tovrljan, o mapa tatuado nas costas de Michael J. Scofield é a planta de sua casa. Mas ao contrário do personagem, dessa “prisão” nós não temos que escapar. E no próprio pôster, está escrito “algumas prisões não foram feitas para escaparem”.
8 – The Walking Dead
Nessa versão, o nome do seriado muda para “The Walking Deaf”, que se traduziria em “Os surdos andantes”. Basicamente, é o jeito com que Tovrljan nos mostra que temos que combater e ajudar aquelas pessoas desatentas as notícias.
Fonte: Fatos Desconhecidos.
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.