Em vez de distribuir maçãs gratuitas, como um livro de histórias de Shel Silverstein, esta árvore em Iowa oferece máscaras faciais artesanais gratuitas para o povo de Lisboa.

 

Deb Siggins, 55 anos, começou a fazer máscaras de pano para os profissionais de saúde depois que o hospital local começou a sofrer escassez em meio aos novos surtos de coronavírus. Inicialmente, Siggins queria apenas doar 100 de suas máscaras para trabalhadores médicos; mas então seus familiares e amigos começaram a solicitar suas próprias máscaras.

 

Desde então, Siggins fez mais de 400 máscaras, todas as quais pagou do próprio bolso como funcionária de um consultório médico.

 

Como Siggins percebeu que ela não podia entregar as máscaras diretamente aos vizinhos sem violar as diretrizes de distanciamento social, ela decidiu pendurá-las em uma árvore local para que os transeuntes pudessem levá-las à vontade.

 

Desde que Siggins fez um post no Facebook sobre sua árvore de doações, as máscaras têm sido um sucesso com a comunidade.

 

“Foi muito legal ver as pessoas dirigindo, pegando uma máscara e saindo … Foi um sucesso”, disse Siggins ao Good Morning America . “Sou doador, não tomador, então me sinto muito bem.”

 

Embora a árvore possa conter cerca de 30 máscaras por vez – a maioria desaparece um dia depois de ser pendurada – Siggins diz que está constantemente fazendo novas máscaras e usando novos padrões para reabastecer o inventário da árvore. Ela também faz máscaras especiais para bombeiros, socorristas, paramédicos e funcionários de mercearias.

 

Siggins está determinado a continuar com seu trabalho de amor até que a pandemia finalmente termine.

 

Fonte: Good news Network


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.