Como as máscaras estão em alta demanda entre os novos surtos de coronavírus, uma empresa adotou uma abordagem mais ecológica para fornecer ao público máscaras protetoras.
A Associação Profissional de Instrutores de Mergulho (PADI) fez uma parceria com a empresa sustentável de roupas esportivas Rash’r para fazer máscaras contra a poluição plástica que foi recuperada do oceano.
Cada máscara é vendida com cinco filtros de reposição ao custo de US $ 20,40 – o que é suficiente para cobrir os custos de fabricação.
“Não estamos lucrando com este produto”, disse à CNN Lisa Nicklin, vice-presidente de marketing de consumidor da PADI Worldwide . “Somos uma organização de coração e alma. Nós nos preocupamos com o oceano e nossa comunidade de mergulhadores, então queríamos colocar nossas mãos em nossos corações e dizer que não estamos lucrando neste momento difícil. ”
Como o CDC agora recomenda que as pessoas usem máscaras de pano para evitar a propagação do COVID-19 em locais públicos, as máscaras da PADI oferecem uma alternativa sustentável ao suprimento limitado de máscaras de respiração N95 que estão sendo reservadas para profissionais de saúde nas linhas de frente da pandemia.
Além das máscaras que apresentam diversos designs com temas oceânicos, a PADI desenvolveu uma máscara infantil para crianças de 4 a 10 anos. Todas as máscaras são laváveis na máquina e produzidas com camadas de poliéster duplo para suportar os filtros substituíveis.
Desde que a empresa foi inundada com mais de 15.000 pré-pedidos de máscaras em questão de semanas – o que ajudou a reciclar mais de 1.300 libras de poluição oceânica – Nicklin disse à CNN que agora eles estão intensificando sua fabricação para acomodar pedidos adicionais.
Fonte: Good News Network
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.