Embora muitos jovens estejam preocupados com o que os músicos pop estão nas paradas semanais do top 40, esse apicultor fez seu nome usando sua música eletrônica para aumentar a conscientização sobre as populações cada vez menores de abelhas.

 

Não só isso, toda a sua música eletrônica é feita com sons que ele gravou em suas próprias colmeias.

 

Nos últimos 20 anos, o misterioso apicultor e músico londrino Bioni Samp vem usando seu próprio equipamento para pesquisar e gravar os vários sons de suas colmeias de abelhas.

 

Bioni então mistura os sons para criar música experimental que é inteiramente tocada por suas abelhas.

 

Além de se identificar apenas com o pseudônimo de Bioni, ele fez shows em todo o mundo, mantendo o rosto escondido por um traje antigo de apicultor.

 

Bioni espera que sua música ajude os jovens a pensar em seu impacto sobre as populações polinizadoras em dificuldades – e considerando seus seguidores nas mídias sociais no YouTube , Spotify e Bandcamp , sua missão tem sido bastante bem-sucedida.

 

Fonte: Good News Network


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.