Depois de 45 anos, a animação japonesa Sazae-san vai precisar ser reprisada novamente por conta da pandemia do novo coronavírus. O desenho de mais longa duração atualmente não possui mais episódios inéditos pela primeira vez, desde 1975.

 

Lançado em 1969, Sazae-san acompanha o dia a dia de uma dona de casa e sua família. O anime é uma adaptação do mangá homônimo, publicado entre 1946 e 1974, exibido sempre aos domingos, às 18:30. Em 2013, o Guinness reconheceu Sazae-san como a animação mais longeva da história, superando Os Simpsons.

 

A notícia foi confirmada no último domingo (10), por um porta-voz da Fuji Television, emissora responsável por transmitir a animação. A reprise irá acontecer porque todos os episódios disponíveis já foram exibidos, e com o governo japonês restringindo cada vez mais o estado de emergência, não há previsão de quando Sazae-san terá novos episódios.

 

Em 1975, foi a crise do petróleo que fez o anime ser reprisado. Com os preços do barril do petróleo subindo vertiginosamente, a economia em vários países foi severamente afetada.

 

Desta vez, a Fuji Television anunciou que alguns dos episódios que serão reprisados contam com a voz de Hiroshi Masuoka. O ator faleceu em março deste ano, vítima de um câncer. Ele ficou popular no Japão, após ter se tornado um dos dubladores do Mestre Kame em Dragon Ball.

 

Fonte: Tecmundo.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.