À medida que milhões de corajosos profissionais da saúde continuam seu trabalho para combater a crise do COVID-19, este novo e engenhoso serviço permite que você envie mensagens incondicionais de amor e apoio a um herói da linha de frente – e receba uma em troca.

 

A mesa de texto Text For Humanity, criada por Sinch em parceria com a Mental Health America (MHA), foi lançada originalmente em janeiro para combater a negatividade on-line e promover o compartilhamento de mensagens positivas entre estranhos.

 

Até o momento, mais de 83.000 mensagens de positividade foram trocadas em 85 países.

 

À medida que o mundo avança para a próxima fase da crise, o #TextForHumanity agora permite que as pessoas que optam por participar se identifiquem como trabalhador da linha de frente ou como alguém que vive isolado. Por sua vez, os remetentes podem escolher o grupo que gostariam de enviar uma mensagem personalizada de agradecimento e suporte. Os funcionários da linha de frente incluem qualquer pessoa, desde enfermeiros e médicos a motoristas de entrega e funcionários de mercearias – pessoas que executam os trabalhos vitais que mantêm a sociedade em movimento.

 

Não há cobrança pelo serviço; nem Sinch nem MHA lucram com o Text For Humanity.

 

No entanto, os números de triagem do MHA têm aumentado desde o início da pandemia. O MHA registrou um aumento de 70% no número de pessoas que tomam uma tela de ansiedade (GAD-7) e um aumento de 64% no número de pessoas que tomam uma tela de depressão (PHQ-9) entre janeiro e abril.

 

De acordo com o Escritório de Estatísticas Nacionais do Reino Unido, quase metade (46,9%) dos adultos relatou altos níveis de ansiedade durante esse período, com 51% dizendo que a crise estava afetando seu bem-estar.

 

“Estes são tempos preocupantes para muitas pessoas e o bem-estar psicológico é severamente afetado”, disse Paul Gionfriddo, presidente e CEO da Mental Health America. “O isolamento prolongado pode aumentar a incidência de problemas de saúde mental, principalmente para os mais vulneráveis ​​da sociedade. E há o incrível ônus colocado sobre os bravos trabalhadores da linha de frente. Pessoas colocando suas próprias vidas em risco, salvando outras e mantendo a sociedade segura e funcionando. Vemos o Text For Humanity como uma rota importante para envolvê-los. ”

 

O Text For Humanity agora é ativado pelo WhatsApp, Facebook Messenger e mensagens de texto regulares, facilitando a adesão de qualquer pessoa com o telefone mais básico. Isso é particularmente importante para os idosos que estão entre os menos propensos a possuir um smartphone.

 

Para ingressar no serviço, envie JOIN para 37352 (apenas EUA) ou +1 833-421-4726 (opções adicionais de números internacionais e links para WhatsApp e Facebook Messenger estão disponíveis no site da plataforma ). O serviço solicitará alguns detalhes simples, incluindo se você trabalha na linha de frente ou está morando isolado. Como antes, todos os dados são armazenados com segurança e nenhum detalhe pessoal ou de identificação será conhecido ou compartilhado.

 

Em seguida, você pode escrever uma mensagem curta que sorria para um funcionário da linha de frente ou para alguém isolado (se precisar de algumas dicas para ajudar a começar, visite o site da Text For Humanity ).

 

Depois de enviar a mensagem, o Text For Humanity a compartilhará com um ser humano em algum lugar do mundo. Além disso, você receberá uma mensagem positiva de um estranho em seu próprio telefone. As mensagens que você recebe também podem ser transformadas em obras de arte vibrantes e personalizadas que podem ser facilmente compartilhadas a partir de um smartphone nas mídias sociais.

 

Atualmente, o serviço é executado apenas no idioma inglês. Você pode optar por sair a qualquer momento, simplesmente respondendo STOP ao serviço.

 

“O MHA e organizações similares desempenharão um papel vital no apoio à sociedade nesse período desafiador”, disse Oscar Werner, CEO da Sinch. “Conhecendo o impacto que o Text For Humanity alcançou em um curto espaço de tempo, achamos que a central poderia fazer mais para ajudar o esforço global do COVID-19.

 

“Foi originalmente projetado para enviar positividade a qualquer estranho. Depois de testemunhar atos coordenados de agradecimento, esperança e unidade entre os trabalhadores da linha de frente e os que estão isolados, fomos inspirados a criar algo que ajude a ampliar essa energia. ”

 

Fonte: Good News Network.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.