Quarenta e cinco rinocerontes foram salvos graças a um grupo de cães treinado para proteger a vida animal em um parque nacional na África do Sul. A informação foi passada por Johan van Straaten, um dos mestre treinadores dos cachorros, ao site Bored Panda.

 

Os cachorros de raças variadas são treinados desde filhotes pela escola de Vida Selvagem da África do Sul, no Grande Parque Nacional Kruger. De acordo com informações fornecidas à imprensa, a taxa de sucesso de proteção aos animais do parque utilizando os cães é de 68%. Sem eles, essa porcentagem diminui para de 3% a 5%.

 

Como os animais são treinados?

 

Johan contou como os cães são treinados: “Eles começam a praticar desde o nascimento e são socializados desde muito jovens. Eles aprendem a rastrear, prender uma pessoa em uma árvore e seguir comandos básicos de obediência”.

 

“Aos seis meses, reunimos todo esse treinamento de maneira mais formal: com essa idade, eles possuem as habilidades necessárias para realizar o trabalho, mas não têm maturidade suficiente para lidar com todas as pressões de operações reais. Dependendo de vários fatores, os cães tornam-se operacionais por volta dos 18 meses de idade.”

 

Fonte: Mega Curioso.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.