No ano passado, Jonathan Hickman foi responsável por dar aos X-Men um reboot nos quadrinhos. Através de suas séries gêmeas, House of X e Powers of X, Hickman deu aos mutantes uma nova era. Em suma, o objetivo dessa reinicialização era transformar a visão que o público sobre os mutantes. Só para ilustrar a dimensão de expectativas em torno desse projeto, a Marvel Comics descreveu essa iniciativa como um dos maiores eventos da franquia X-Men. Surpreendentemente, ao passo em que a decisão de Hickman de dar aos mutantes sua própria ilha e separá-los dos humanos pareceu funcionar com o público; o resto do universo Marvel não ficou muito feliz com os X-Men se mudando para Krakoa e virando as costas para o resto da humanidade.
Ao longo dos anos vimos Charles Xavier e seus pupilos tentarem ao máximo estabelecer uma ponte entre humanos e mutantes. No entanto, existiam diversos fatores que dificultavam a conquista da paz entre as espécies. Por exemplo, de um lado existia Magneto, constantemente defendendo a supremacia mutante. Enquanto isso, do outro, os humanos projetavam seu medo do diferente nos mutantes e complicavam ainda mais a situação. Sendo assim, criar uma nação só para os mutantes parecia uma ideia viável e satisfatória para ambos os lados, certo? Errado.
Após essa mudança, a humanidade passou a enxergar os mutantes com mais medo e desconfiança que o normal. Até mesmo os colegas dos X-Men na comunidade de super-heróis passaram a questionar as ações da equipe de Xavier. Como manifestação dessa insatisfação, Sue Richards chegou a declarar que os X-Men não são heróis. Alguém chama a Christina Rocha porque temos aqui um grande Caso de Família. Todavia, posteriormente, a Mulher Invisível fez uma segunda avaliação a respeito do que os X-Men realmente se tornaram.
Heróis ou não, eis a questão
Em X-Men/Fantastic Four #4 , os X-Men precisam trabalhar junto com o Quarteto Fantástico em uma missão. Os dois times vão até a ilha do Doutor Destino para salvar Franklin Richards e um grupo de mutantes desaparecidos. Apesar do vilão ter enviado Sentinelas atrás dos adversários, as equipes uniram forças e conseguiram derrotar as ameaças. Surpreendentemente, o objetivo da missão acabou incluindo, além do resgate dos mutantes desaparecidos, a proteção do povo latveriano residente da ilha. Tais ações acabaram fazendo com que Sue mudasse sua visão sobre os mutantes. Embora inicialmente ela tenha criticado os X-Men por terem dado as costas para os humanos, ela reconsiderou sua avaliação e se desculpou pelo que disse anteriormente.
Apesar de não concordar com a forma que o Professor X tem lidado com os eventos recentes, ela não deixou de notar que, quando foi preciso, os X-Men não deixaram de lutar pelos humanos ao lado do Quarteto Fantástico. Portanto, o status de super-heróis dos X-Men foi atualizado e, provavelmente, os outros heróis do Universo Marvel ficarão sabendo disso.
Fonte: Fatos Desconhecidos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.