Considerado por críticos como um dos melhores smartphones do ano, o iPhone 12 é a grande novidade da Apple em 2020. Mas será que vale a pena trocar o iPhone 11 pelo novo modelo? Para responder essa pergunta, separamos os tópicos importantes para quem deseja fazer o upgrade.

Tamanho de Tela

Os modelos “básicos” do iPhone 11 e iPhone 12 são bem similares e possuem uma tela de 6,1″. Entretanto, as diferenças aparecem na versão Pro Max: enquanto o 11 apresenta display de 6,5”, o 12 possui 6,7”.

Ainda neste quesito, a tela de OLED reforçada por partículas de nanocerâmica é o destaque das novas versões. No caso, uma ótima opção para quem busca um smartphone com maior durabilidade.

Processador

Internamente, o iPhone 11 usa o processador A13 Bionic, enquanto o iPhone 12 traz o A14 Bionic, chip com desempenho mais rápido em relação aos modelos anteriores.

Além disso, ele é otimizado para aceitar melhor as futuras versões do sistema operacional iOS. Outro destaque é que todas as versões do iPhone 12 trazem suporte ao 5G – mesmo que a tecnologia não esteja disponível no Brasil.

Conjunto de câmeras

Ambos os modelos trazem a mesma configuração de câmera tripla na parte traseira. Entretanto, as versões do iPhone 12 apresentam novos sensores ultra-wide com HDR aprimorado e selfie com modo noturno, além de Deep Fusion em todas as lentes.

Bateria

A Apple não revela a capacidade da bateria dos seus produtos, mas diversos sites especializados realizam testes comparativos entre os modelos.

Os resultados mostraram que o iPhone 12 pode durar mais de 17 horas executando mídia no modo avião. Por outro lado, o iPhone 11 aguentou cerca de 14 horas durante o mesmo teste.

E o vencedor é…

Neste duelo entre o iPhone 11 e iPhone 12, o modelo lançado em 2020 se destaca por trazer pequenas melhorias. Contudo, o smartphone mais antigo começa a ser encontrado por preços mais acessíveis para o padrão da Apple.

Fonte: TecMundo


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.