Se você cresceu nos anos 90, provavelmente vai ser lembrar da febre das câmeras instantâneas. Esses dispositivos eram capazes não somente de capturar um momento específico, mas também registrar em uma fotografia impressa a partir da própria câmera.
A Polaroid e a Fujifilm foram as empresas que se tornaram sinônimo desse segmento – e até existia uma certa rivalidade entre elas, criando uma disputa Polaroid vs Fujifilm para saber quem se saia melhor. Hoje esse nicho não é tão procurado, mas ainda há boas alternativas para quem procura uma câmera instantânea.
Um dos modelos em destaque é a Fujifilm Instax Mini 11, uma câmera instantânea barata e que cumpre muito bem a função de registrar e imprimir fotografias na hora. Lançada em 2020, esse novo modelo da linha Fujifilm Instax – sucessor da Fujifilm Mini 9 – é muito bem avaliada pelos compradores e por isso resolvemos apresentar suas características neste artigo.
A Fujifilm Instax Mini 11 é uma câmera que chama atenção logo de cara por conta de seu design diferenciado. Com cinco opções de cores – rosa, branco, azul, roxo e preto – o aparelho é bastante compacto, podendo ser manuseado com apenas uma mão. Uma cordinha que se prende ao pulso garante que a operação da câmera será segura.
A ideia de fotos instantâneas também merece destaque. Utilizando o formato próprio da Fujifilm, a câmera recebe elogios dos compradores por ser muito fácil de operar. Afinal, são apenas dois botões: um para “ligar”, que na verdade abre e expande as lentes, e o acionador de fotos, que faz a captura.
Captura e impressão
A câmera Instax Mini 11 não é só fácil de operar, mas também oferece algumas melhorias em comparação ao modelo antecessor. Dessa vez, não é preciso fazer nenhum ajuste ao ligar a câmera, é só apontar, clicar e esperar a foto ser impressa pelo dispositivo.
As capturas são automaticamente geradas e saem a partir da parte superior da câmera. Em apenas 10 minutos a foto já está nítida, tempo necessário para que o processo de revelação aconteça naturalmente. Para os que gostam de tirar selfies, há um modo específico para esse tipo de foto e um pequeno espelho na parte frontal da lente ajuda no enquadramento.
Cada kit de impressão da Fujifilm Instax Mini 11 é capaz de imprimir até 10 fotos. A qualidade das imagens é muito elogiada pelos compradores, mas é preciso levar em consideração que a definição não é o ponto forte de uma foto gerada de forma analógica. Além disso, o efeito vintage é o mais procurado nesse tipo de equipamento.
O equipamento funciona com duas pilhas AA, já inclusas na câmera, e que são suficientes para 100 capturas.
Público e acessórios adicionais
Ao observar as avaliações dos clientes, fica claro que o público majoritário é adolescente, mas a câmera também agrada jovens e crianças. Por ser muito fácil de operar, a Fujifilm Instax Mini 11 é um convite para que qualquer pessoa experimente.
De acessórios, a Fujifilm oferece uma case de proteção bem resistente (vendidas separadamente), o que mostra ser uma boa opção para quem for dar de presente para uma criança. O kit de filme para revelação também é vendido separadamente e pode ser adquirida em diversas quantidades.
Conclusão
A Fujifilm Instax Mini 11 é uma câmera instantânea divertida para quem gosta de registrar bons momentos. Além de ser fácil de manusear e rápida nas revelações, as fotografias são ótimas para decoração e também podem virar uma fonte de renda. Pensando assim, o investimento vale a pena para fãs de fotografia e para quem trabalha no ramo.
Fonte: TecMundo
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.