Proposta de encenação: A consagrada história dos quatro animais: o Jumento, a Galinha, a Gata e o Cachorro, nesta versão, contam com a participação de um irreverente e divertido Arlequim, para viverem a fábula sobre a revolta dos bichos, junto aos seus donos.
Proposta pedagógica: Quatro animais, muito diferentes, buscam entre si um só ideal para suas vidas: escapar da opressão de seus donos. O jumento, a galinha o gato e o cão representam, poeticamente, cada qual com sua personalidade, o sonho comum a todo ser humano: derrotar toda a forma de tirania. Sinopse: O jumento, cansado de tanto trabalhar sem recompensa alguma, decide fugir para a cidade, almejando um emprego como músico. No caminho, encontra um cachorro, na verdade mais um animal desiludido com seu antigo dono, pois sempre estava atrelado às suas ordens sem nenhum tipo de reconhecimento. O jumento sensibilizado pela história semelhante do companheiro convida-o para segui-lo em direção à cidade.
No caminho encontram uma galinha, que também tinha fugido de um malvado dono. Rapidamente ela se junta à dupla sonhadora. Mais adiante, encontram uma gata que não suportava mais viver presa porque, segundo ela, os gatos já nascem livres, e passa a acompanhar o trio. Depois de muito caminharem chegam à Pousada do Bom Barão, onde imaginavam poder descansar, ledo engano, uma placa sinalizava que a entrada de animais era proibida. Ao olhar pela janela, espantam-se ao avistarem no interior do local…os seus patrões. A primeira reação do grupo foi fugir para o mato. Em seguida, os bichos mudaram de idéia, decidiram juntos enfrentar seus ex -donos. Para surpresa de todos, os patrões que fogem. Como diz a letra da canção: “O animal é tão bacana, mas também não é nenhum banana”.
Ingressos no Link:https://novogazeta.showare.com.br/Performance/ShoWareFrontEndPerSectionReservation.aspx?PerformanceId=1710&trk_eventId=320