Peça trata das delicadezas e tensões da adolescência embaladas por canções de David Bowie, Aretha Franklin e PJ Harvey e as apresentações acontecem na Galeria Olido, nos dias 18 e 19 de julho

 Com elenco totalmente feminino, Tay O’hanna (“Leci Brandão na Palma da Mão” e “As Five”), Carla Zanini (“Extraordinarias”), Marô Zamaro (“Os Fins do Sono”) e Mônica Augusto (“Nóis na Firma” e “A Divina Farsa”), a peça fala sobre descoberta da sexualidade e processo de crescimento e aceitação na adolescência

Sobre a história

Coisas que Você Pode Dizer em Voz Alta se passa em uma garagem, lugar onde Charlotte se sente livre para extravasar seus pensamentos e desejos. Nesse espaço libertador, ela precisa aprender a lidar com preconceitos maiores do que o seu quintal. Seu grande sonho é sair da cidade minúscula em que vive para conhecer o mundo, como fez sua tia favorita muitos anos antes.

A montagem alterna acontecimentos realistas e a imaginação da protagonista. Lirismo e realismo mágico se misturam para falar de seus segredos, pensamentos, dúvidas, confissões e feitos, em uma linguagem rápida, semelhante a de YouTubers.

O pop conduz essa narrativa ao misturar imaginação, falas, sons e canções, de David Bowie, Aretha Franklin e PJ Harvey, artistas admirados por sua tia. Em alguns momentos, astronautas mulheres surgem como “fantasmas”, mentoras da ação da protagonista. A direção musical, a guitarra e os vocais são de Mini Lamers e, na bateria, está Didi Cunha.

Embora a história não seja totalmente centrada na estética dos quadrinhos, há algo de graphic novel no jogo entre as atrizes. “As cenas são bem frontais e fotográficas. Em alguns momentos as relações no espaço formam desenhos cênicos que relembram os quadrinhos”, comenta o diretor. Coisas que Você Pode Dizer em Voz Alta procura um olhar cuidadoso e generoso com a adolescência, suas vozes e seus conflitos, e, acima de tudo, coloca em cena um tema sempre urgente: a aceitação.

Ficha técnica

COISAS QUE VOCÊ PODE DIZER EM VOZ ALTA

da DeSúbito Companhia

Direção: Ricardo Henrique

Dramaturgia: Ricardo Inhan

Elenco: Tay O’hanna, Carla Zanini, Marô Zamaro e Mônica Augusto

Stand-ins: Darília Ferreira e Marisa Bezerra

Cenografia e iluminação: Marisa Bentivegna

Direção musical, guitarra e vocais: Mini Lamers

Bateria: Didi Cunha

Figurinos: Muca Rangel

Assistente de figurino: Padu

Técnico de luz: Bruno Garcia

Arte gráfica: Angela Ribeiro

Direção de Produção: Mariana Novais – Ventania Cultural

Assessoria de Imprensa: Canal Aberto | Márcia Marques

 

Serviço

COISAS QUE VOCÊ PODE DIZER EM VOZ ALTA

Duração: 70 minutos | Classificação: 12 anos

GALERIA OLIDO

Dias 18 e 19 de julho, terça às 15h e às 21h e quarta, às 21h

Endereço: Av. São João, 473 – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo – SP

Entrada gratuita – ingressos serão distribuídos com 1h de antecedência


Fonte: Canal Aberto Assessoria de Imprensa Márcia Marques - 11 9 9126 0425 marcia@canalaberto.com.br Flávia Fontes - 11 9 8187 8462 flaviafontes@canalaberto.com.br Daniele Valério - 11 9 8435-6614 daniele@canalaberto.com.br www.canalaberto.com.br


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.