Segundo estudo especialistas apontam como cidades fluminenses podem se preparar para as mudanças climáticas
Um diagnóstico feito pela associação civil Casa Fluminense revela o tamanho do desafio que o Rio enfrentará nos próximos anos para reduzir os impactos das mudanças climáticas: 1,1 milhão de casas dos 22 municípios da Região Metropolitana estão em áreas de alto risco para inundações, enquanto outras 60,6 mil ficam em regiões onde é perigosamente elevada a possibilidade de deslizamentos. Com a frequência cada vez maior de eventos climáticos extremos no país e no estado, hoje sob o impacto de uma persistente onda de calor, especialistas apontam soluções que envolvem variadas áreas de atuação.

Fonte: https://oglobo.globo.com/rio/noticia/2024/05/14/mais-de-1-milhao-de-casas-no-rio-estao-em-areas-de-alto-risco-para-inundacoes-segundo-estudo.ghtml?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTAAAR23MQmagINYHSa9O9hBsKb6KVPBQFfCipn4bmlG6ZDqR1_v1ul8JZQJ1dQ_aem_AamnqkJPch1QLv10JHzoM9hjHL1CwSr3nOC_XE-jYuUg9_NTMKKCbv_PsLoyoimzEpFF7WRQfBs-yzZqgtX76KFH


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.