Estreia da segunda temporada da série “Amor de Bicho”

Postado por Redação Instituto Pinheiro em 05/06/2024 - 09:10:42

Dirigida pela cineasta Mônica Prinzac, a série documental explora a profunda relação entre animais e seus donos
A segunda temporada da série documental “Amor de Bicho” já está disponível no YouTube. Dirigida por Mônica Prinzac e roteirizada por ela em parceria com Mariana Muniz, a série investiga a profunda conexão entre animais e seus donos através de histórias inspiradoras e emocionantes. A primeira temporada, lançada em 2020, apresentou vivências com diversos animais, como cavalos, papagaios, gatos, porcos e vacas. Por meio de depoimentos que destacam os benefícios da relação com os animais e o meio ambiente, os espectadores conheceram personagens que encontraram cuidado e acolhimento em seus companheiros animais. Nesta nova temporada, os seis episódios focam especificamente em cães-guia e seus donos.
De acordo com o IBGE, no Brasil existem cerca de 7 milhões de pessoas com alguma deficiência visual e menos de 200 cães-guia em atividade. A série destaca a importância crucial desses animais para a autonomia e qualidade de vida de seus donos, ao mesmo tempo em que chama a atenção para a disparidade entre a demanda por cães-guia e a oferta disponível, sublinhando a necessidade urgente de mais iniciativas e investimentos nessa área.
“A série é sobre o encontro entre as espécies, sobre criar juntos, sobre relações e laços que unem todos nós. Como esse encontro pode criar novos modos de estar no mundo?”, diz Mônica, responsável pelo projeto, e a primeira cineasta do Brasil a filmar o processo de treinamento de um cão-guia. Atualmente, está se dedicando à pré-produção do documentário “O Milagre da Sintonia”, que aborda o encontro de pessoas cegas e seus cães-guia. O lançamento está previsto para 2025.
O episódio de estreia oferece uma visão abrangente dos três personagens desta temporada, cada um com suas próprias histórias: Claudinê Vicioni, aos 74 anos, a pessoa cega mais idosa do Brasil a receber um cão-guia; Camila Alves, psicóloga e ativista pela inclusão, que compartilha sua jornada com seu terceiro cão-guia, Pix; e Jonas Santiago, um músico que perdeu seu cão-guia Trevor de forma repentina e agora aguarda ansiosamente por um novo companheiro.
Mais informações:
Informações para a imprensa:
Michelle Antelo – michelleantelo@gmail.com / +64 027 656 4902
Michelle Antelo
Journalist | Public Relations
+64 27 656 4902
Quando:
Valor:

Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.